5 séries para maratonar nessas férias

quarta-feira, dezembro 06, 2017 Cecilia Fernandes 0 Comments


Com o começo das férias, a maior vontade que tenho é atualizar as séries junto com o sono perdido por conta dos longos dias de estudo. Apesar de ter visto um episódio ou outro durante esse segundo semestre, não tive um real momento de deitar com um enorme balde de pipoca e aproveitar cada instante de uma série sem pressa, por isso, optei por fazer uma lista das que assistirei durante esse período de descanso. Espero que gostem, deixem suas opiniões nos comentários!

1. Stranger Things
*meus nenéns*
Sinopse da 1ª Temporada:
Long Island, 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Embora eu tenha assistido a segunda temporada (em um dia, inclusive), optei por maratonar a série desde a primeira temporada para pegar referências e detalhes que ficaram perdidos no caminho. Eu sou apaixonada por todos os detalhes que compõem o universo de Stranger Things, o que mais gosto a respeito dessa história são os personagens e como a construção do enredo se dá a partir deles e das referências de época que eu tanto amo.
A série é originalmente da Netflix, estando disponível em outras plataformas online.

Trailer da série: aqui

2. Suits
*tinha que ter o gif do amor da minha vida, chega faltou ar aqui*
Sinopse: Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira. 

Essa pessoa que vos escreve chegou a assistir a série até a quarta temporada, porém, abandonei no meio do caminho por ter priorizado outras séries que estavam mais atraentes na época. Quando saiu a notícia que a atriz Meghan Markle (que faz a Rachel Zane na série) iria se casar com ninguém mais, ninguém menos que o Príncipe Harry da Inglaterra, acabei indo saber mais e encontrando vários detalhes da série no processo de pesquisa. Por esse mesmíssimo motivo e por ter pescado alguns spoilers nos sites de fãs e de notícias sobre Suits, decidi revê-la desde o início.

Trailer da série: aqui

3. Lúcifer
*heavy breathing*
Sinopse da  temporada: Entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, Lúcifer (Tom Ellis) abdica seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: um Piano-Bar chamado Lux, representando seu reino de prazer, luxúria e perdição. Entretanto, em sua jornada hedonista pela Terra, Lúcifer conhece a detetive de homicídios Chloe Dancer (Lauren German), uma  mulher cujo destino aparenta estar ligado ao dele.

O Tom Ellis é meu major crush desde o primeiro contato com ele através da série Rush, tê-lo protagonizando como Lúcifer numa adaptação dos quadrinhos da Vertigo (uma divisão da DC Comics) me deixou ainda mais contente. O mais incrível sobre esse personagem acaba sendo seu carisma e como a série apresenta uma visão única sobre Lúcifer, que apesar de ser o Anjo Caído acaba se mostrando como um indivíduo com diversos complexos e emoções.

Trailer da série: aqui

4. O Conto da Aia - The Handmaid's Tale
*o mulherão da porra toda*

Sinopse: Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Essa série foi indicação de amigos próximos que descobriram nela várias discussões importantes. A série ganhou 6 premiações no Emmy de 2017, inclusive como melhor série dramática e como melhor atriz para a Elizabeth Moss. O enredo aparenta ser envolvente e repleto de reviravoltas tensas, além de cobrar telespectadores de estômago forte diante das cenas de abuso e violência. Estou empolgada para assistir e participar dos debates sobre os temas retratados. 

Trailer da série: aqui

5. Ela quer tudo - She's Gotta Have It
*mal conheço e já amo muito essa mulher*
Sinopse: Nola Darling (DeWanda Wise) é uma jovem diferente de todas as outras. Com seus vinte e poucos anos, ela é uma artista do Brooklyn que desafia os padrões da sociedade. Enquanto busca sua própria identidade, ela divide seu tempo entre seus amigos, seu trabalho e seus três amantes: Greer Childs (Cleo Anthony), Jamie Overstreet (Lyriq Bent) e Mars Blackmon (Anthony Ramos).

Você quer protagonista forte, @? A série foi indicada por um amigo que disse que lembrou-se de mim ao ver o trailer, a primeira impressão que tive e a que mais me marcou foi justamente a identificação com a protagonista em certos pontos. Uma artista em construção da própria identidade, fortalecida pelas amizades e pelos amores que tem, trazendo a tona discussões sobre a poligamia, o amor livre e principalmente o direito de escolha de uma mulher independente. Original da Netflix, a desenvoltura da personagem Nora Darling despertou em mim uma vontade ainda maior de entender a trama. 

Trailer da série: aqui

E vocês, quais séries pretendem maratonar nessas férias? Deixem nos comentários indicações e opiniões sobre as séries que pretendo assistir.


fonte
sinopses via adorocinema
gifs via google 

0 comentários: