Conheça: Dua Lipa

sábado, agosto 19, 2017 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô vocês
Durante meu recesso de músicas pop, em que me reencontrei dentro do gênero nacional, alguns bons lançamentos surgiram e conquistaram espaço significativo em meu coração. Entre todas as músicas com mesma batida, letra, mensagem e ideia eis que surge a tal da Dua Lipa, que desde Blow Your Mind (Mwah) havia me encantado, mas tem crescido significativamente dentro do mundo da música e da minha playlist. 
A postagem musical dessa vez é sobre ela, espero que gostem.
Dua Lipa é natural de Londres, virginiana do dia 22 de agosto de 1995, seu primeiro nome é uma palavra de origem albanesa que significa amor. Seus pais, que são albaneses de Kosovo, foram para o Reino Unido e após algum tempo retornaram para a cidade natal durante a pré-adolescência da filha. Aos 14 anos de idade, começou a postar covers de algumas de suas canções faovirtas em seu canal no YouTube, interpretando artistas como Nelly Furtado e Christina Aguilera. Aos 15 anos de idade, Dua voltou para Londres, motivada pela ideia de construir uma carreira na música, e acabou morando com alguns amigos que residiam na capital inglesa. Em 2011, começou a realizar trabalhos como modelo. 

 No ano de 2015, Dua assinou um contrato com a gravadora Warner Music e passou a trabalhar em seu disco de estreia no mesmo ano. Em agosto, lançou seu single de estreia "New Love", seguido de "Be The One" que atingiu o top 10 em cinco países. Seu álbum de estreia, auto-intitulado Dua Lipa, foi lançado no dia 2 de junho de 2017 e conquistou posições positivas nas paradas de álbuns por todo o mundo.

Tendo influências no universo do hip hop, a cantora pop é considerada uma das artistas mais promissoras no mundo da música pela BBC e pela MTV. Com uma voz grave e aveludada, Dua Lipa encontra-se muito a frente dos artistas da nova geração, justamente por sair do padrão e desafiar o estilo em que está inserida a partir das letras e da sonoridade de suas músicas. Seu sucesso crescente é plenamente justificado pela personalidade imposta dentro dos videoclipes, transmitindo sua identidade e seu estilo na frente das câmeras nas mais diversas situações.

Dua Lipa constrói e desconstrói uma visão positiva sobre uma mulher forte, determinada, capaz, badass e acima de tudo autossuficiente. É uma inspiração de pessoa, além de possuir músicas contagiantes com mensagens importantes à geração que a escuta, demonstrando sua capacidade e maturidade de conquistar a muitos com seu talento espontâneo.

Minhas músicas favoritas dessa moça linda:
1 | 2 | 3 | 4 |

0 comentários: