Tatuagens de rosas

quinta-feira, julho 13, 2017 Cecilia Fernandes 0 Comments

Alô, alô vocês
Essa semana estava procurando sobre tatuagens para estruturar uma postagem aqui no blog e acabei me encontrando dentro da parte abordando sobre flores, um tema que tem sido bastante tatuado atualmente e encontra-se em um hype incrível entre as pessoas. Embora os girassóis tenham me atraído bastante, mas apesar de não gostar tanto de tatuagens grandes, as rosas me conquistaram com suas as cores e o desenho em si. Espero que gostem da pesquisa que fiz sobre o assunto.
Significado das tatuagens de rosa
A rosa é um dos maiores símbolos da cultura do Ocidente, essa flor é a representação de diversas Deusas em diferentes religiões, mas principalmente para Afrodite - deusa grega do amor e da beleza. Elas vão muito além da paixão e da paz como estão comumente associadas, em sua essência elas carregam a ideia de amor, porém um amor puro e diferente de tudo. 

São originárias da Pérsia, onde eram consideradas flores masculinas, mas com o tempo foram associadas aos traços femininos e ligada com o romantismo entre os casais. As tatuagens de rosas eram comuns entre os marinheiros na década de 1940, feita para suas amadas deixadas em terra firme enquanto os homens prestavam seus deveres com o país. 

As rosas representam a beleza através das formas, dos desenhos, do formato e também das cores. Quando vem acompanhadas de espinhos transmitem certa rigidez a essa beleza, mostrando-a como algo perigoso e admirável na mesma medida, na ausência de espinhos retratam a delicadeza e a suavidade. Elas podem estar associadas também com o amor, manifestado relacionado com a forma e a essência do ser, expressando um sentimento mais puro e sentimental.

As cores nas rosas possuem diferentes significados, sendo associadas tanto as Teorias das Cores quanto ao padrão das próprias flores na realidade. As rosas vermelhas representam o amor verdadeiro, o amor romântico e intenso. As corais trazem ideia de desejo enquanto as de cor rosa transmitem graça, elegância e delicadeza. As amarelas são associadas a um amor familiar, mais interpessoal e particular. As azuis transmitem a ideia de algo impossível, tendo em visto que só existem artificialmente e as preto e branco são feitas na intenção de exaltar o formato das flores antes de tudo.

O interessante sobre as tatuagens de rosas é por não pertencerem a um sexo somente, combinando com homens e mulheres por conta das diferentes maneiras de desenha-las e representa-las no corpo humano, permitindo uma maior vastidão de possibilidades e formas em sua construção.
Inspirações do Pinterest

0 comentários: