A arte bordada de Pedro Luis

quinta-feira, junho 08, 2017 Cecilia Fernandes 0 Comments


Buscando pelo Pinterest trabalhos que me inspirassem a fazer uma postagem, acabei me deparando com o Pedro Luis e alguns de seus projetos recentes. Quando me aprofundei nas suas atividades encontrei diversos trabalhos paralelos pelo qual me apaixonei, mas os bordados me conquistaram suficientemente para desenvolver uma publicação aqui. Espero que gostem tanto quanto eu gostei.

Pedro Luis é carioca, formado em Comunicação Social e estudante de Artes Plásticas em São Paulo. Embora suas experiências de trabalho sejam pautadas em agências de publicidade, o artista trabalha atualmente como freelancer e a partir do estudo de Artes Plásticas começou a desenvolver seus trabalhos autorais. Entre seus projetos paralelos que me conquistaram encontra-se o 365 pôsteresas blusas que ele borda e as e colagens num estilo pop art colorido e cheio de vida.
O projeto que trouxe para essa postagem chama-se "Trabalhos Autobiográficos com a Memória Alheia" em que ele utiliza de fotos antigas compradas em feiras de antiguidades e sebos para bordar à mão histórias afetivas cheias de sentimentos, enigmas e sinceridades.
obs: de acordo com o que li em outros sites, as imagens apresentam rasura nos olhos porque as fotografias fazem parte do passado e agora protagonizam histórias contadas por ele, dentro dessa complexidade poética, separei alguns de meus favoritos.

Redes do Artista

0 comentários: