Moda: Tênis

domingo, maio 14, 2017 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô desapegados e apaixonados por moda e um bom visual
Moda é um assunto raro, quase inexistente, aqui no blog. Provavelmente, vocês devem saber que eu não tenho apego a moda, roupas, tendências, combinações de peças ou assuntos relacionados com esse gênero, tenho apego ao conforto e ao que me deixa contente ao olhar pelo espelho, seja um visual todo cinza com um tênis roxo ou uma blusa larga por cima de uma calça qualquer. 
Por não ter essa cultura fashion e por converter meu dinheiro de roupas em livros, não tenho o costume de procurar tanto sobre o tema, mas ainda assim sou apaixonada por certas peças e estilos que vejo nas ruas, ou na televisão entre as personalidades marcantes dos dias atuais. 
Entre essas peças se encontram os tênis, independente da marca ou da etiqueta que o classifica, o conforto de um tênis é de outro mundo quando comparado com as sapatilhas ou os saltos que já me arrisquei a usar. Eis que, desafiando a mim mesma para sair da comodidade em relação aos temas das postagens que faço, optei por falar sobre a parte da moda que eu entendo bem. 
obs: a postagem foi estruturada graças as outras postagens do gênero, creditadas lá no final, obrigada por existirem pessoas entendedoras de moda sz


Durante certo tempo, os tênis eram diretamente relacionados com a vida fitness e o ambiente das academias, mas dentro do cenário da moda, eles voltaram a ser tendência a partir das transformações dessa indústria. A criação de modelos mais simples e dinâmicos produziu a revalorização de um visual casual que conta com a presença desses calçados. Entre looks leves e looks trabalhados, os tênis marcam uma impressão de versatilidade, beleza e acima de tudo conforto, sendo na época um dos principais itens para o verão.

O lance sobre os tênis que conquistam a minha atenção e vontade de falar sobre moda vai além do conforto produzido por eles, chegando até a simplicidade existente na utilização dos mesmos. Não existe segredo para combina-los dentro de um visual: eles ficam bem com shorts, vestidos, saias e jeans dentro de um ambiente descontraído, numa atmosfera profissional ou no cotidiano.

Além disso, eles determinam dentro do visual uma ideia de personalidade e presença. Equilibram a imagem que é passada pela construção de uma harmonia sem muito exagero ou esforço, transmitindo uma beleza espontânea que vai no sentido contrário dos estilos carregados usualmente vistos em ambientes do dia a dia. 

A adoção desses tênis por parte dos famosos é responsável pela difusão da tendência, aplicando essas características sobre homens e mulheres e sobre a construção dos visuais de cada um de nós. A aposta atual em torno de marcas emergentes no mundo da moda como a Adidas ou a Nike, e a reforma em torno da Converse com seus all stars de diferentes cores e alturas criam uma linha aberta a mudanças e disposta a desconstruir padrões por meio dessa valorização da simplicidade.

As apostas atuais giram em torno dos tons monocromáticos e platinados. Tênis brancos, prateados e pretos completam visuais compostos por blusas na mesma tonalidade, criando um conjunto despojado e adaptável às situações diárias sem o abandono da elegância ou da personalidade de quem os veste. Adotar o uso dos tênis é tanto abrir-se para uma nova tendência quanto optar por um conforto que substitua "o sofrimento necessário da beleza" existente em torno dos saltos, sapatilhas e sandálias que mais incomodam do que auxiliam, apesar da estética.

fonte

0 comentários: