A fotografia de Loes Heerink e os vendedores de rua

sábado, maio 06, 2017 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô adoradores de perspectivas e fotografias coloridas
Tenho procurado bons fotógrafos para me inspirar, ao mesmo tempo que tenho conhecido novos trabalhos e novas vertentes apaixonantes. Comecei a me interessar pela chamada fotografia de perspetiva a algum tempo e decidi trazer um trabalho sobre o tema.

A fotografia de perspetiva consiste em fotos que sejam tiradas em diferentes ângulos, que saiam do padrão frontal das fotos comuns atualmente. Dessa forma, o fotógrafo captura um objeto ou uma pessoa de diferentes visões e permite uma perspectiva distinta da usual, possibilitando a observação de elementos e construindo um cenário a partir desse ponto de vista.
Um dos trabalhos que me moveram a criar a essa postagem pertence a fotógrafa holandesa Loes Heerink.
Após mudar-se para Hanois, capital do Vietnã, a fotógrafa começou a se envolver com os moradores e pessoas da região. Por meio da observação do cotidiano e da rotina, Loes criou a série "Vendors from Above" para retratar as vendedoras vietnamitas que se caracterizam pela enorme quantidade de produtos que carregam em bicicletas pela cidade.

A fotógrafa retrata as vendedoras do ângulo superior, como se elas fossem vistas pelo alto. Loes explica que parte desse fascínio vem do interesse de retratar mulheres que carregam coisas, ela disse que ficou encantada com a arte que asas vendedoras criam todos os dias sem saberem, e é a partir das suas fotos que notamos isso.

O resultado da série se materializa por meio fotos coloridas, de composição delicada e natural de acordo com cada produto apresentado. Loes planeja publicar um livro com essas peças e retornar para o Vietnã a fim de estender o conteúdo do projeto e ampliar sua estrutura.
Para saber mais sobre o trabalho da moça, você pode acessar o site ou o Instagram dela.

fonte

0 comentários: