Meu primeiro ensaio fotográfico

sábado, dezembro 17, 2016 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô vocês que fazem curso de fotografia, demoram alguns meses para produzir conteúdos e acabam arrastando as amigas para as ideias 
Quando eu terminei o curso, minha primeira frase dita foi "vou sair fazendo o ensaio de todas as minhas amigas" e a realidade não foi bem essa. Devido diversos desencontros, algumas preguiças, falta de tempo e horário para criar e sair do lugar com as ideias que tinha, acabei enrolando um pouco mais do que desejado para colocar as mãos nas máquinas e executar os ensaios.
Eis que, depois de dez meses do curso, algum tempo de prática nas viagens que fiz e do ensaio com a Bia lá do Elas Como São, a vontade de pôr em prática minhas habilidades se tornou mais forte e antes que a preguiça viesse decidi marcar um ensaio com uma das minhas amigas mais maravilhosas: a Gabrielly. 
Quem é essa moça? A Gaby é uma amiga minha há cinco anos que é extremamente fotogênica ao meu ver, sempre fotografava os olhos dela com meu celular e quando ganhei minha câmera queria mais que tudo fazer dela minha primeira modelo. Ela mesma se empolgou bastante com a ideia de ser fotografada, e no meio desses desencontros conseguimos uma segunda-feira bem quente para executar as fotos. Além disso, foi uma oportunidade encontra-la novamente após algum tempo sem vê-la, o que fez do dia mais especial ainda. 
Onde fotografamos? No jardim da minha casa e no quintal onde começamos a mexer com as tintas. Inventamos algumas modas, mas foi divertido deixa-la com um pincel e acompanhar o processo inteiro.
Com que equipamento as fotos foram tiradas? Com uma câmera do Nikon D5300 e a lente kit 18-55mm
Como foi a experiência desse primeiro ensaio? Quente. O sol não deu um tempo para a gente, mas de alguma forma conseguimos fazer com que as fotos saíssem sem derretermos ou transpirarmos demais. Fiz um esforço para deixar a Gaby leve e espontânea, mesmo com ela insistindo em fazer caras e bocas como se fosse o ensaio de uma revista, nos divertimos bastante e rimos uma da outra como se a tarde fosse durar para sempre. 
Aprendi meus pontos fortes na fotografia e alguns que pretendo aperfeiçoar, pensei em novos projetos que planejo executar, mas por enquanto pretendo continuar testando minhas habilidades para ver aonde posso chegar, para criar certa experiência e manha a fim de produzir bem mais futuramente. 
As fotos ficaram simples, mas foram bem tiradas e muito bem editadas do meu ponto de vista, postarei algumas ainda no meu instagram e ela fará o mesmo lá no dela, portanto espero que gostem do resultado e possam acompanhar os trabalhos que virão.
Quem fez a logo? São três logos no total, as presentes nas fotos foram feitas pelo meu amigo Murilo, um amor de pessoa talentosa que se dispôs a dedicar seu tempo para me ajudar. A do gadget e a do ícone do meu portfólio online foram feitas pelo meu amigo Pedro, que faz do photoshop seu espaço e transformou uma foto minha numa logo sensacional.
Obs: clique aqui para acessar meu portfólio online

fotos: Cecília Fernandes 
edição das imagens: Marcus Vinicius Silva

0 comentários: