Os livros que comprei na Bienal do Livro de São Paulo

domingo, outubro 09, 2016 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô amantes de livrarias e feiras de livro
Como eu havia comentado anteriormente aqui no blog, eu tive a incrível oportunidade de ir à Bienal Internacional do Livro em São Paulo no começo de setembro e foi uma das melhores experiências da minha vida. Perdida entre aquela quantidade interminável de corredores repleto de estandes literários dentro do Pavilhão de Exposições do Anhembi, eu deixei com que todo o meu dinheiro fosse gasto e uma série de livros fossem comprados por um preço mais acessível dentro do evento. 
Depois de ter feito meu pai andar muito nos três dias que ficamos lá e encher uma pequena bolsa com as compras obtidas, voltamos para Goiânia e cá estou eu, tentando ler todos os livros enquanto os listo para vocês. Espero que gostem dos títulos que obtive naquela feira sensacional :)
adoro a arte das capas
Nome do livro: Dia 21 
Escritor(a): Kass Morgan
Editora: Galera Record
Sinopse: Livro 2 da saga literária de The 100, a mesma que inspirou a série atual. Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados. 
Preço nas livrarias/Preço da Bienal: 39,90 / 30,00 
sim!!!! eu consegui o autógrafo da Thalita Rebouças 
Nome do livro: Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática
Escritor(a): Thalita Rebouças 
Editora: Arqueiro
Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
Preço nas livrarias/Preço da Bienal: 22,40 / 19,00 
o livro foi um pouco danificado durante a viagem de volta para Goiânia 
Nome do livro: Dezesseis Luas
Escritor(a): Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Sinopse: Em Dezesseis luas não há vampiros, nem tampouco lobisomens. Anjos também não aparecem no enredo. Mas não falta aventura e romance. Ou outros personagens fabulosos, como bruxas, espíritos e zumbis. E uma certa atmosfera gótica ronda a obra. Na pequena Gatlin, com sabor à Nova Orleans, uma mágica poderosa e adormecida está prestes a ser libertada. E com a ajuda de dois adolescentes: Ethan Wate e Lena Duchaness. Ethan é um menino comum, mas à noite começa a sonhar com uma menina de olhos verdes a quem tenta salvar desesperadamente. Quando Lena chega à cidade ele não tem dúvida, ela é a menina dos seus sonhos. O que se segue é uma história de almas gêmeas e segredos perigosos e obscuros. E Lena e Ethan precisam confiar um no outro para que possam vencer uma maldição com poder para acabar com tudo à sua volta. Será que eles vão conseguir? 
Preço nas livrarias/Preço da Bienal: 28,00 / 19,00 
é o livro que estou lendo no momento
Nome do livro: O Aprendiz
Escritor(a): Taran Matharu
Editora: Galera Record
Sinopse: Primeiro volume da série Conjurador, O aprendiz é um prato cheio para os fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da fantasia. Com referências a jogos de RPG, Pokémon e Skyrim, o romance mescla a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas em duelos de tirar o fôlego. 
Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.
Preço nas livrarias/Preço da Bienal: 27,00 / 20,00 
algumas amigas minhas haviam me indicado essa história, então decidi compra-lo para ver como é o tipo de leitura e tal
Nome do livro: After
Escritor(a): Anna Todd
Editora: Editora Paralela
Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.
Preço nas livrarias/Preço da Bienal: 40,00 / 24,00 
eu realmente amo muito essa saga literária
Nome do livro: Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite 
Escritor(a): Saraj J. Maas
Editora: Galera Record
Sinopse: Livro dois da saga Trono de Vidro. Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.
Preço nas livrarias/Preço da Bienal: 39,90 / 28,90
eu nunca me canso dessa história
Nome do livro: Legados de Lorien - Ascensão dos Nove
Escritor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca 
Sinopse: Livro três da saga Legados de Lorien. Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes.
Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro Garde.
Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.

Preço nas livrarias/Preço da Bienal: 39,90 / 30,00

Além desses livros, eu ainda obtive esses dois outros como presente. O Código Bro é para o meu irmão, como presente por amarmos tanto a série que o originou e também por termos esse bromance que segue algumas das regras cômicas escritas no livro. O Morro dos Ventos Uivantes foi um presente ao meu pai por ter me suportado nos três dias do evento, morrendo a cada corredor, carregando minhas sacolas, escutando minhas opiniões sobre cada detalhes, gravando e fotografando tudo aquilo que podia. Na Bienal, também comprei alguns quadrinhos que foram expostos aqui no blog na minha última postagem sobre decoração, mas no geral acredito que foram excelentes compras que preencherão meu tempo livre até o final de novembro. 

fontes
Skoob
Saraiva

0 comentários: