Conheça: Alessia Cara

domingo, agosto 14, 2016 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô amantes de novos talentos e vozes encantadoras
A postagem da semana é sobre a maravilhosa Alessia Cara que conheci por meio de outros artistas tão bons quanto ela, tenho planejado falar sobre a  mesma aqui no blog há algum tempo e finalmente consegui organizar a postagem a fim de compartilhar um pouco dessa minha paixão por ela com aqueles que gostam de música tanto quanto eu. Espero que gostem.

Alessia Caracciolo, mais conhecida pelo seu nome artístico Alessia Cara, é uma cantora e compositora canadense que nasceu no dia 11 de julho de 1996 na cidade de Brampton, uma cidade localizada nos arredores do Toronto. Quando criança, Alessia costumava escrever poesias e fazer teatro, aos dez anos aprendeu a tocar guitarra e começou a tocar músicas sozinha, mas somente aos treze anos divulgou seu talento para o mundo por meio de um canal no YouTube onde lançava diversos vídeos acústicos gravados em casa.

A partir do sucesso que fez em shows de talento da cidade em que morava e dos comentários em seu canal, Alessia passou a levar a música cada vez mais sério e aos dezoito anos assinou com a EP Enterteimant e a Def Jam Recordings, ambas responsáveis pelo lançamento de seu primeiro CD, e depois disso passou a escrever cada vez mais músicas. Seu estilo se caracteriza como blue-eyed soul e suas músicas se baseiam nas suas experiências de vida como adolescente e jovem adulta.

Seu single Here, lançado pela Def Jam Recordings em abril de 2015, foi o pontapé inicial de sua carreira artística. Por meio das suas relações com artistas como o Troye Sivan, a Taylor Swift, o Drake e outros a garota tem conquistado espaço em programas de televisão e conquistado muitos com seu talento natural. 

No mês seguinte ao lançamento da música, no dia 5 de maio de 2015, a música Here foi escolhida como faixa imperdível pela revista Spin e também foi listada como uma "música que todos deveriam ouvir" pela Cosmopolitan. No mês de junho ela foi nomeada uma das melhores canções canadenses de abril pelo Complex e incluída na lista de "20 canções que você precisa colocar em sua playlsit de verão pela Billboard.

No dia 29 de julho de 2015, Cara fez sua estreia na televisão cantando seu single "Here" no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e passou a se apresentar cada vez mais em outros programas como o Today Show e Ellen Degeneres. Alessia Cara lançou um EP chamado Four Pink Walls com cinco músicas, incluindo seu single de estréia e seu álbum de estreia, Know-It-All, foi lançado em 13 de novembro de 2015.   

Alessia Cara tem o carisma, a voz e o talento necessário para se tornar uma grande cantora. Com seus vinte anos e sua carinha de quem tem dezesseis, a moça conquista muitos com sua voz melodiosa e sua capacidade de adaptar-se a qualquer estilo musical, transformando hits em músicas que parecem encaixar perfeitamente no seu tom. Embora seu sucesso tenha sido cada vez maior, ela costuma publicar covers e aparecer em rádios cantando como se ainda estivesse em seu quarto tentando ganhar espaço no mundo da música.

A artista tem como referência musical artistas como Ed Sheeran, Drake, Amy Winehouse, Frank Ocean e a partir deles busca aperfeiçoar sua habilidade e suas letras. No ano de 2016, a artista recebeu sua primeira indicação para o VMA pela categoria Pop Video com o clipe da música Wild Things esquematizado por ela junto com seus amigos de infância.

Enfim, a moça é um talento em ascensão. É impossível não viciar-se em suas músicas e em seu jeito de cantar, por essas e outras, fiz duas playlists a fim de compartilhar com vocês esse talento de pessoa e compilei os links da artista para que todos possam acompanhar seu sucesso.



fontes

0 comentários: