A arte dos doces perfeccionistas

domingo, maio 15, 2016 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô perfeccionistas e amantes de doce como eu
A algum tempo atrás eu me deparei com uma imagem no Twitter de um bolo que me parecia mais uma pintura do que realidade, todos estavam comentando sobre como ele era perfeito demais para ser comido e genuinamente artístico, sobre a técnica utilizada pela confeiteira e coisas assim, até mesmo a Britney Spears comentou sobre esse assunto no Facebook para vocês entenderem o drama. Depois de muito stalkear a moça, encontrei suas informações e separei uma postagem especial para ela e para vocês entenderem o nível do perfeccionismo. Espero que vocês gostem :)

A russa Olga Noskova cria bolos maravilhosos com o uso da técnica da glaçagem, misturando gelatina, glucose, açúcar e corante para criar o efeito reflexivo na superfície dos bolos dando um efeito espelhado nos mesmo e aquela ideia toda de simetria dentro e fora do bolo. Ela os fotografa e posta algumas das fotos na sua conta do instagram com mais de 300 mil seguidores e admiradores das suas criações, sucesso da moça começou muito merecidamente do nada, mas ela já tem ganhado a atenção de páginas como o Buzzfeed e o Today Food. 

É realmente difícil acreditar que os bolos e os doces sejam de verdade, o efeito reflexivo que eles possuem permitem que Olga consiga tirar selfies sem muitas complicações na qualidade da imagem. Diante das incontáveis encomendas, a confeiteira busca se renovar explorando áreas e ideias novas a fim de proporcionar novos ângulos e até mesmo efeitos sobre os bolo criando obras de arte genuínas e comestíveis. O projeto da Olga mostra que nem toda arte se mostra no papel, no corpo ou em telas, algumas se mascaram em forma de doces, roupas, gráficos e prédios, então deixo aqui essa ideia e algumas fotos para vocês entenderem a ideia do que eu falei.



fonte:
postagem de referência - hypeness
mídia social da artista - instagram

0 comentários: