Conheça: James Bay

sábado, abril 09, 2016 Cecilia Fernandes 1 Comments


Alô, alô amantes de música e de novos talentos
Durante minhas viagens no maravilhoso mundo das séries, me deparei com uma música do cara que irei apresentar nessa postagem, depois de usar magicamente um Shazam no episódio e ter acesso aos dados da mesma descobri o meu novo amor: o jovem britânico de 25 anos com voz suave e letras românticas encantadoras.
Desde então, o homem ai de cima tem tomado conta das minhas playlists e das músicas ouvidas no Spotify, seus clipes se tornaram meus favoritos, suas letras passaram a tomar conta dos meus cadernos e a partir disso criei inspiração suficiente para sair da minha procrastinação e vir até aqui falar dele pra vocês, espero que gostem.

James Michael Bay é um cantor e compositor inglês que nasceu no dia 4 de setembro de 1990 em Hitchin, uma pequena cidade da Inglaterra, seus estilos musicais incluem o rock, o folk rock, o indie rock e o soul. Começou a tocar guitarra quando tinha 11 anos e seu pai o colocou para ouvir a música Layla do cantor Eric Clapton, achou uma guitarra no armário de sua casa e aprendeu a toca-la sozinho. 

O rapaz conquistou sua fama de forma repentina, James costumava cantar em pubs informalmente ganhando cachês de acordo com o público que frequentava o show, aos poucos foi ganhando fãs que faziam questão de comparecer nos pubs sempre que possível, foi um desses fãs que gravou um vídeo dele cantando e postou no youtube. O vídeo recebeu diversas visualizações e foi passado para o pessoal da Republic Records que buscou o cantor a fim de estabelecer um contrato.

Depois disso o sucesso do mesmo tendeu a crescer ainda mais: lançou seu primeiro EP The Dark of the Morning em 2013 e nesse mesmo ano abriu um show do Rolling Stones no Hyde Park, em 2014 lançou seu segundo EP Let it Go que chegou ao top 10 do iTunes em menos de duas semanas, ganhou o prêmio do Critic's Choice Awards em 2015, performou no palco do Festival Glastonbury em 2015 em 2015 e esse ano ganhou o Brit Awards como Melhor Artista Solo chegando até a performar Love Yourself com o cantor Justin Bieber no evento (cê pode conferir esse momento clicando aqui)

Resumidamente, o cara é um talento em ascensão. Seu canal no Youtube conta com quase seiscentos mil inscritos, mas seus vídeos chegam a alcançar cerca de sessenta milhões de visualizações após algumas semanas, em uma das minhas performances favoritas, o moço canta Let it Go com o maravilhoso ruivo britânico Ed Sheeran fazendo questão de adaptar a música a um ritmo apropriado ao estilo dos dois deixando tudo mais mágico do que é originalmente (assiste aqui esse lindeza ó)

As redes sociais que vocês podem acessar para stalkear bastante esse jovem são essas aqui, fiz uma playlist para vocês se apaixonarem por ele e entenderem que ele mereceu muito essa "fama repentina" e toda a credibilidade que tem obtido nesses últimos anos:

Um comentário: