MODA: Suspensórios

domingo, agosto 02, 2015 Cecilia Fernandes 2 Comments


Alô, alô adeptos a itens antigos e adaptações de época
Vocês sabem que é bem raro postagens sobre moda feitas por mim aqui no blog, em parte pela minha aleatoriedade quando se trata de escolha de roupas e também pelo grande trabalho que dá desenvolver uma postagem o que cobra bastante tempo e senso de moda para uma nerd como eu.
Maaas para não abandonar esse universo e os leitores que curtem meu estilo decidi fazer um falando dos suspensórios itens bem antigos e "retrôs" que combinam com diferentes estampas e visuais em geral. Espero que gostem :)

Há pessoas que acham suspensórios itens difíceis de usar, sem graça ou desatualizados, é uma peça comum no guarda-roupa de homens, mas quando bem utilizadas pelas mulheres trazem um estilo confortável e despojado podendo ser usada com diferentes peças e sapatos em situações mais diversas, seja para uma tarde no shopping ou um passeio em uma feira.

Os suspensórios foram criados como peças de sustentação utilizados como alternativa ao cinto mantendo a calça sobreposta acima das outras peças, antigamente eram neutras seguindo um padrão de cor e sendo colocado abaixo de coletes ou casacos, mas com a evolução e o desenvolvimento da moda passaram a surgir suspensórios dos mais variados estilos que quebraram tabus e transformaram a simplicidade dos itens em enfeites para visuais.


Algumas dicas
Uma boa opção é utilizar o suspensório acima da camisa ou peça escolhida, mas deixa-lo solto do corpo ou bagunçado também embeleza o visual. Podem ser utilizados com regatas, camisas, camisetas, blusas sociais, cropped ou pulôveres sendo colocado abaixo de jaquetas, blazers ou perfectos. 

Quando utilizados com calças - seja ela de cintura alta ou baixa - ficam ótimas com qualquer um dos estilos de blusas citadas anteriormente sendo elas lisas e de tom padronizado já que ao optar por estampas existe a preocupação em combinar ou contrastar o suspensório com a mesma. Os sapatos nesse conjunto podem variar de tênis a botas e saltos, dos mais diferentes estilos, tamanhos e cores

Quando utilizada com saias o processo é quase o mesmo, mas a altura em relação ás calças muda por ter um corte e modelagem diferentes. Na maioria dos casos, a preferência são as saias de cós alto valorizando a silhueta acompanhada por uma meia fina, meias 3/4 e outros que valorizam as pernas sem soar muito vulgar, pode ser utilizado comprimentos e estilos diferenciados desde que o conjunto forme uma certa harmonia. Valoriza-se também a utilização de botas ou coturnos para acompanhar a meia fina, mas caso optem por não utiliza-las, saltos como scarpin são uma boa escolha

Quando utilizadas com short opta-se na maioria dos visuais por camisetas mais simples contrastando com o short a escolha e o resto do visual, a utilização de camisetas estampadas exigem um equilíbrio entre as peças. Na escolha dos sapatos sempre aparecem os all stars ou vans coloridos e também padronizados para dar um toque a mais no look todo tornando-se ótimas opções para a utilização.

A escolha dos acessórios também é crucial, geralmente os chapéis e óculos são muito presentes quando se tratam de suspensórios, mas isso já varia de estilo para estilo. 


Não sou nenhuma fashionista, crítica ou profissional no ramo de moda. Falo aqui sobre o que visto e sobre o que entendo me baseando em publicações de blogs que entendem melhor com o intuito de dividir com vocês um pouco do meu estilo pessoal. Desculpem qualquer erro, mas espero que gostem 

2 comentários:

  1. Peraaaa!
    Eu sou meio lenta para coisas com moda... mas vou deixar esse post nos favoritos porque eu achei a ideia de usar suspensórios maravilhosa!

    ARRASOU GATA!

    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir