5 jogos de celular para se distrair [parte 2]

quarta-feira, julho 01, 2015 Cecilia Fernandes 1 Comments


Alô, alô fãs de joguinhos e possíveis viciados anônimos
Na primeira postagem desse gênero (veja aqui) compartilhei com vocês alguns jogos da minha lista pessoal, nomeando-os e explicando-os para os interessados em fugir da rotina por míseros minutos explorarem e se viciarem como eu me viciei em cada um deles. A repercussão e os comentários daquela postagem aleatória de um sábado qualquer me incentivaram a fazer uma parte dois sobre o mesmo tema dividindo com vocês outros jogos que me foram apresentados, com a ajuda do meu irmão e de meus amigos eu fiz uma lista para compartilhar aos meus adoráveis leitores outros jogos.

Como eu havia dito anteriormente, os jogos são uma ótima distração, além de afastarem a mente das responsabilidades eles estimulam uma região do cérebro responsável pela criatividade e imaginação (obrigada Wikipédia) trabalhando-a por meio de imagens coloridas, sons e pequenos desafios presentes nas telinhas do celular. Espero que gostem dos escolhidos dessa vez :)

1. Magic Touch: Wizard for Hire

Quando vi um dos meus amigos arrastando o dedo sobre a tela e formando desenhos que estouravam balões de robôs impedindo que eles chegassem ao solo procurei entender a lógica e como resposta obtive um vício que só foi saciado quando bati o recorde de todos os jogadores da sala. O jogo tem gráficos simples, semelhantes aos de Timberman, mas a logística o torna mais divertido assim como os efeitos e o constante desafio de cumprir o objetivo do jogo

O jogo retrata um mago que deve proteger as torres de um castelo com sua magia que consiste em estourar balões dos robôs inimigos destruindo-os antes de alcançarem a superfície rochosa, cada robô aparece voando com o auxílio de um balão que possui um desenho específico, o jogador deve fazer esse desenho estourando o balão e matando o inimigo: quanto mais balões estourados, mais pontos são feitos e maior fica o nível de dificuldade podendo aparecer robôs maiores e com balões de desenhos ainda mais complexos, além disso a velocidade com que eles alcançam o solo aumenta gradativamente. 

Derrubar inimigos com o mesmo símbolo ao mesmo tempo libera combos que te dão mais dinheiro assim como desbloquear baús voadores. Quebrar poções flutuantes liberam magias extras que podem ser ativadas a qualquer momento caso não apareçam na tela.

Durante a partida você ganha moedas que te ajudam a comprar poções facilitando o jogo, cada poção é ativada por meio de um desenho distinto dos demais que ativa proteções, armas, deixam o jogo em câmera lenta e até mesmo transformam os inimigos em sapos voadores. Enquanto você derruba os robôs, um ícone aparece pela tela e você deve desenha-lo como os outros para que se ativem. 

Além disso você pode comprar fundos e magos variados que deixam o cenário mais atrativo e divertido. O jogo foi desenvolvido pela Nitrome e foi atualizado no dia 25 de maio de 2015 obtendo grande sucesso entre os jogadores sendo baixado por mais de um milhão de pessoas no mundo.

2. Temple Run (1 e 2)

Esse é clássico e duvido que exista algum adolescente que não se aventurou como o protagonista inspirado no maravilhoso Indiana Jones escapando contra os perigos desse cenário misterioso. Eu costumava jogar no celular do meu pai e me viciei por um tempo nele, devido uns sufocos escolares deixei ele de lado por um tempo até retornar aos hábitos e ligar o modo competitiva com alguns amigos meus

O jogo é inspirado nos filmes de aventura - como o próprio Indiana Jones ou Lara Croft - onde o protagonista está fugindo de uma espécie de monstro e deve correr em uma montanha repleta de obstáculos, minas, rios, pedras, pontes íngremes e armadilhas desviando de todos para não ser capturado. 

Quanto mais correr e mais moedas capturar maior será a quantidade de itens e upgrades disponíveis facilitando a jogabilidade. Durante o jogo aparecem bônus que podem deixa-lo mais rápido, invisível temporariamente, magnetizado para as moedas e outros, além disso a cada nível passado mais gemas você acumula podendo continuar o jogo quando for capturado ou obter melhorias sem gastar tantas moedas

O jogo foi desenvolvido pela Imangi Studios e está disponível para todas as plataformas.

3. Tap Titans

Esse jogo foi apresentado a mim pelo meu irmão que se tornou um grande viciado na estrutura "tap-n-go" do jogo e rapidamente estavam os dois batendo os dedos freneticamente na tela para que os heróis fossem capazes de derrotar todos os monstros e ganhar moedas para melhorar ainda mais a equipe,

A história do jogo retrata um herói que busca derrotar titãs buscando proteger a si e ao seus aliados que são conquistados durante o decorrer do jogo, a cada morte você recebe uma quantidade de moedas que aumenta seu dano, suas habilidades e poderes e também de seus companheiros. Cada companheiro é comprado com essas moedas e atacam o monstro de forma unida, para o seu personagem causar dano no titã você deve tocar na tela repetidamente passando por etapas até chegando ao chefe desse nível.

A quantidade de moedas aumenta em escalas infinitas facilitando ainda mais o desenvolvimento de seu jogo e de sua equipe. O dano é calculado por segundo e cada hit acelera a atividade de todos os personagens. A plataforma do jogo é simples e tipicamente RPGista com a temática "herói x monstros", mas com uma jogabilidade viciante e atrativa. O jogo foi desenvolvido pela Game Hiver Publisher e já ultrapassa os dez milhões de downloads.

4. MMM Fingers

Esse é aquele típico jogo que te frustra quando perde e te faz jogar até se ver irritado o suficiente a bloquear o celular para não arremessa-lo na parede. Não tem nada de mágico, diferente e inusitado, é só um jogo extremamente viciante divertido e frustrante que encanta a todos por sua falsa facilidade

O jogo funciona assim: você mantêm seu dedo pressionado na tela e deve contornar os obstáculos que se movimentam na tela, sejam eles bombas, bastões com espinhos ou quadrados apressados, quanto mais você desvia maior é quantidade de pontos e a sua posição no ranking. A velocidade aumenta gradativamente e o desafio também deixando o jogo mais interessante

Os gráficos são coloridos e a cada nível os personagens mudam de ritmo, característica e cor. É divertido, simples e atrativo a sua maneira e é praticamente impossível deixa-lo de lado. O jogo foi produzido pela Noodlecake Studios Inc (os mesmos produtores de Bitcoin Billionaire) e está disponível para todas as plataformas.

5. Minion Rush

Como não amar essas criaturinhas amarelas? A situação fica ainda mais divertida quando estes estão apostando corrida e você é capaz de controla-los. Minion Rush é um jogo promocional dos filmes do "Meu Malvado Favorito" que de início buscou divulgar o filme e hoje acabou se tornando um vício entre as pessoas e também um incentivo para produção do próprio filme, já que o jogo e outros incentivaram a publicidade dos personagens

O jogo é um misto de Temple Run com Subway Surfers onde os pequeninos estão competindo entre si e você deve desviar dos obstáculos capturando moedas, liberando bônus, realizando combos e melhorando a jogabilidade com poderes, especiais, roupas e personagens diferentes. A cada nível o cenário muda assim como a dificuldade. É um jogo comum com estrutura popular, mas o tema abordado por meio do Minions torna tudo inusitado e divertido

O jogo trás características apresentadas nos filmes e na construção dos personagens da história, o gráfico é bem claro e colorido atraindo a atenção para os detalhes durante a troca de cenários. Foi desenvolvido pela Gameloft e trás constantes atualizações para todas as plataformas.

Muitíssimo obrigado pelos comentários provenientes do primeiro post, é por causa desse tipo de coisa que eu continuo buscando temas e assuntos atrativos a vocês, leitores. Espero que tenham gostado da minha breve lista e comentários pessoais sobre os jogos, não sou profissional nem fiz curso sobre, tudo que disse aqui foi baseado na prática e "treino" em meus tempos livres. Agradeço também aos meus amigos procrastinadores que são ótimos em me viciarem em joguetes e aplicativos haha.

Um comentário:

  1. 2048 também é um ótimo jogo de aprendizado e distração 😆😊

    ResponderExcluir