5 jogos de celular para se distrair [parte 2]

Por Cecilia Fernandes - quarta-feira, julho 01, 2015


Na primeira postagem desse tema, compartilhei com vocês alguns jogos da minha lista pessoal, a intenção foi propôr distrações produtivas àqueles em busca de descanso durante a rotina com muitas atividades. A repercussão e os comentários que obtive me incentivaram a fazer uma parte dois, dividindo outros jogos que me foram apresentados por amigos de lá para cá.
1. Magic Touch: Wizard for Hire

Quando vi um dos meus amigos arrastando o dedo sobre a tela e formando desenhos que estouravam balões de robôs, impedindo que eles chegassem ao solo, procurei entender a lógica e como resposta obtive um novo aplicativo no celular. O jogo tem gráficos simples, semelhantes aos de Timberman, mas a logística o torna mais divertido assim como os efeitos e o constante desafio.

O jogo retrata um mago que deve proteger as torres de um castelo com sua magia. Suas habilidades depende que os balões dos robôs inimigos sejam destruídos antes de alcançarem a superfície rochosa, o que depende de repetir o desenho existente em cada um. Quanto mais balões forem estourados, mais pontos são feitos e a dificuldade aumenta na mesma medida, seja pela presença de robôs maiores, mais velocidade ou maior quantidade de desenhos a serem repetidos.


Durante a partida você ganha moedas que te ajudam a comprar poções facilitando o jogo, cada poção é utilizada por meio de um desenho distinto dos demais que ativa proteções, armas, deixam o jogo em câmera lenta e até mesmo transformam os inimigos em sapos voadores. Enquanto você derruba os robôs, um ícone aparece pela tela e você deve desenha-lo como os outros para que se ativem. Você pode comprar fundos e magos variados que deixam o cenário mais atrativo e divertido. 

O jogo foi desenvolvido pela Nitrome e foi atualizado no dia 25 de maio de 2015 obtendo grande sucesso entre os jogadores sendo baixado por mais de um milhão de pessoas no mundo.

2. Temple Run (1 e 2)

Esse é clássico e duvido que exista algum adolescente que não se aventurou como o protagonista, inspirado no maravilhoso Indiana Jones, escapando contra os perigos desse cenário misterioso. Eu costumava jogar no celular do meu pai e dediquei grande parte do meu período de descanso para bater os recordes de meus amigos.

O jogo é inspirado nos filmes de aventura - como o próprio Indiana Jones ou Lara Croft - onde o protagonista está fugindo de uma espécie de monstro e deve correr em uma montanha repleta de obstáculos, minas, rios, pedras, pontes íngremes e armadilhas para não ser capturado. 

Quanto mais correr e mais moedas capturar, maior será a quantidade de itens e upgrades disponíveis, facilitando a jogabilidade. Durante o jogo aparecem bônus que podem deixa-lo mais rápido, invisível temporariamente, magnetizado para as moedas e outros, a cada nível passado mais gemas você acumula, podendo continuar o jogo quando for capturado ou obter melhorias sem gastar tantas moedas

O jogo foi desenvolvido pela Imangi Studios e está disponível para todas as plataformas.

3. Tap Titans

Com estrutura "tap-n-go" - toque e vá - o jogo retrata um herói que busca derrotar titãs, protegendo a si e aos aliados conquistados durante o decorrer do jogo. A cada morte você recebe uma quantidade de moedas que aumenta seu dano, suas habilidades e poderes, o que atinge também de seus companheiros. Cada aliado é liberado com essas moedas e atacam o monstro de forma unida, para o seu personagem causar dano no titã você deve tocar na tela repetidamente, passando por etapas até chegar ao chefe de cada nível.

A quantidade de moedas aumenta em escalas infinitas, o que facilita ainda mais o desenvolvimento de sua equipe. O dano é calculado por segundo e cada toque na tela acelera a atividade de todos os personagens. A plataforma do jogo é simples e tipicamente RPGista com a temática "herói x monstros", mas com uma jogabilidade viciante e atrativa. O jogo foi desenvolvido pela Game Hiver Publisher e já ultrapassa os dez milhões de downloads.

4. MMM Fingers

O jogo funciona assim: você mantêm seu dedo pressionado na tela e deve contornar os obstáculos que se movimentam na tela, sejam eles bombas, bastões com espinhos ou quadrados apressados. Quanto mais você desvia, maior é quantidade de pontos e a sua posição no ranking. A velocidade aumenta gradativamente e o desafio também, o que deixa o jogo mais interessante

Os gráficos são coloridos e a cada nível os personagens mudam de ritmo, característica e cor. É divertido, simples e atrativo a sua maneira. O jogo foi produzido pela Noodlecake Studios Inc (os mesmos produtores de Bitcoin Billionaire) e está disponível para todas as plataformas.

5. Minion Rush

Minion Rush é um jogo promocional dos filmes do "Meu Malvado Favorito", de início buscou divulgar o filme, hoje acabou se tornando um vício entre as pessoas e também um incentivo para produção do próprio filme, já que o jogo e outros incentivaram a publicidade dos personagens no mercado.

O jogo é um misto de Temple Run com Subway Surfers, os pequenos monstros estão competindo entre si e você deve desviar dos obstáculos capturando moedas, liberando bônus, realizando combos e melhorando a jogabilidade com poderes, especiais, roupas e personagens diferentes. A cada nível o cenário muda assim como a dificuldade. É um jogo comum com estrutura popular, utilizando dos Minions para direcionar a jogabilidade.

O jogo traz características apresentadas nos filmes e na construção dos personagens da história, o gráfico é bem claro e colorido, atraindo a atenção para os detalhes durante a troca de cenários. Foi desenvolvido pela Gameloft e trás constantes atualizações para todas as plataformas.

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

1 comentários