Decoração com garrafas

domingo, junho 14, 2015 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô decoradores de eventos jovens e aficionados por reutilização de materiais
Quanta saudade de falar sobre decoração com vocês, já faz um tempo que não falo sobre o mesmo, mas assumo que venho constantemente trabalhando nessa área e buscando renovações e idéias legais para minha casa e para os outros eventos que venho ajudado. O foco desse post, porém, é falar sobre garrafas sendo utilizadas para decoração nos mais diferentes eventos, seja um almoço, um sarau ou até mesmo um chá de panela. Acreditem: as mais simples garrafas de cerveja que são desperdiçadas durante um domingo podem se tornar coisas lindíssimas :)
Como decora-las?

A regra é clara: use e abuse da sua criatividade e dos materiais ao seu dispor, procure o utilizar ao máximo itens inutilizados, use aquele velho pisca-pisca natalino, ou aquela renda do vestido da sua mãe, ou o tecido jeans que foi cortado da sua calça ou até mesmo os botões que caíram das blusas do seu pai. Pegue o máximo de coisas que quiser, olhe a garrafa "em branco" e reinvente, crie, renove e copie até chegar em algo satisfatório que seja um reflexo de suas ideias mais insanas.

Como usa-las?

Seja como enfeite de mesa, vaso de planta, candelabro para velas, luminária ou simplesmente para dar aquele adicional a uma decoração diferente as garrafas podem servir para muitos objetivos, a utilidade só depende de quem as usa. Uma questão importante é o equilíbrio na tonalidade tanto das garrafas quanto dos objetos usados, como na imagem em questão: se o vidro é branco, a tonalidade das flores é mais clara, mas se você busca um contraste também podemos optar por utilização de mais de um material em uma garrafa, ou como no último caso criar uma mistura total haha

Como faze-las?

Existem diferentes maneiras de decorar as garrafas, pois cada material cobra de quem está decorando um cuidado e um método diferenciado, buscando simplificar de uma forma geral como fazer algo bonito fiz um pequeno esquema sintetizando os passos para utilizar os materiais mais comuns para esse tipo de trabalho:

Renda
1) Corte-as de forma que cubra a extensão desejada da garrafa
2) Utilizando cola quente, distribua sobre essa extensão sem gastar muito, passar em pontos específicos é suficiente
3) Ponha a renda da forma que lhe agradar na garrafa transformando sua ideia em ação
4) Segure por alguns instantes a renda com a cola na garrafa pressionando-a sutilmente até estar bem fixa

Botões
1) Distribua de forma igualitária os botões da forma que mais lhe agradar lembrando de manter o tamanho e o formato em equilíbrio
2) Com ajuda de cola quente ou outro tipo de cola específica fixe-as nos pontos desejados
3) Pressione-as no local para que as mesmas não saltem

Barbante
1) Passe a cola diretamente no barbante
2) Molde a garrafa com o barbante da forma que melhor lhe convir
3) Lembre-se de checar se elas estão devidamente fixas

Pisca-pisca
1) Deixe um espaço para o cabo ser passado, seja na parte do gargalo ou por meio de um corte no vidro
2) Ponha o material pela garrafa deixando o cabo por último se a passagem for o gargalo e faça o processo contrário caso seja na própria garrafa. 

Como usar as flores?

Os tons dependem da ocasião, mas a ideia de equilíbrio é sempre importante, já que as flores não são a única atração do conjunto todo. Flores pequenas podem ser usadas com diversidade e em excesso, mas não de forma poluída e sim harmonizada. Flores de corpo grande se encaixam com as de corpo pequeno. Flores grandes ficam bem sozinhas formando um pequeno conjunto e por fim buquês de tamanho considerável são simples, práticos e atraentes.

Algumas inspirações

Arranjos que fiz



Espero que tenham gostado dessa postagem, se tiverem sugestões comentem :)

0 comentários: