Tatuagens de âncora

domingo, abril 26, 2015 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô alô destemidos amantes de desenhos na pele
Faz um tempinho que eu não comento sobre tatuagens e seus significados aqui no blog, por isso decidi sair um pouco do padrão de postagens e publicar aqui uma explicação sobre as tatuagens de âncora. As tatuagens de âncora tem ganhado espaço na pele daqueles que buscam fazer uma primeira tatuagem e também nos velhos admiradores desse tipo de arte justamente por ser um desenho simples e flexível - muitas pessoas optam por acrescentar a tatuagem flores ou caveiras misturando diversos significados - mas repleto de significado. Espero que gostem da minha mini-pesquisa :)


Significado das tatuagens de âncora
Esse tipo de tatuagem é usada devido as diversas histórias dos piratas que ostentavam sobre a pele desenhos variados, incluindo as de âncora para simbolizar  a firmeza, a segurança e a convicção. Nos navios a âncora é usada para estabilizar o navio em uma região, como consequência disso o desenho da mesma pode ser associada ao apoio, estabilidade e também a confiança, por causa do seu enorme peso a imagem da âncora também se relaciona a força e proteção.
No contexto religioso as tatuagens ilustram a ideia passada pela citação "Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura sintetizando a ideia de uma fé convicta. Além disso em diversos mitos a âncora representa os poderes do deus Poseidon/Netuno sobre os mares - figuras que na mitologia eram feras indomáveis




A inspiração dessa postagem foi tirado desse pinterest aqui que tem ótimos pins de tatuagens, geralmente é dele que surgem todas as ideias para as postagens da categoria tatuagens. Sigam e persigam como eu faço. 

0 comentários: