5 jogos de celular para se distrair

sábado, abril 18, 2015 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô procrastinadores de plantão e possíveis classificadores de aplicativos
Durante o dia é essencial ter aqueles "cinco minutinhos" de descanso do trabalho, estudo ou atividades extracurriculares, mas eventualmente durante essa pausa sua mente acaba recaindo sobre os problemas ou aquela lista infindável de coisas a fazer e isso desencadeia estresse e ansiedade para voltar á ativa e se livrar de tudo logo. Teoricamente, o descanso e a distração são tópicos de extrema importância para produzir bem, com alguns minutos para você, nem que seja para ver um vídeo aleatório ou responder uma mensagem no celular, sua mente fica mais clara e relaxada para cumprir tudo de forma mais tranquila. 

A pergunta é: como encontrar essa distração prática?

Enquanto estudava para minhas provas e racionava meu tempo entre descanso, estudo, alimentação e outras atividades parei diversas vezes para mexer no celular e acabei encontrando alguns aplicativos muito divertidos e práticos que "desligavam" minha mente temporariamente permitindo que eu relaxasse. Decidi compartilhar com vocês, leitores que tem mania de mexer no celular constantemente, os cinco joguinhos que eu uso para me distrair. Enjoy :)

1. Crossy Road

Crossy Road virou uma espécie de modinha no meu colégio e quando me deixaram com ele na mão não pude evitar de gostar, ele é bem simples já que o objetivo do jogo é atravessar com o personagem pelas ruas sem ser atingido pelos carros e caminhões, durante o percurso você captura moedas que irão liberar novos personagens com características que implementam o jogo deixando-o mais divertido. 

Se você permanecer parado por muito tempo é capturado por uma águia que o leva terminando o jogo, quanto mais você joga, mais pontos ganha e maior fica sua pontuação no ranking do jogo, além disso é extremamente viciante e frustrante joga-lo, um pouco semelhante ao tão comentado Flappy Bird. Eu sempre jogo antes da prova para dar uma relaxada e dentro do colégio estabelecemos uma competição de quem pontua mais (tô perdendo, mas tá valendo) 

O jogo foi produzido pela Hipster Whale e está disponível na Play Store e na App Store com nota 4,4

2. Zig Zag

Faz pouco tempo que eu baixei esse, mas foi por indicação da minha cunhada (obrigada Lu por me viciar em outra coisa, de novo e de novo haha) e é totalmente frustrante, devo ter ficado uma hora grunhindo e jogando até conseguir aprender a jogar corretamente. O jogo funciona assim, o objetivo é passar com a bolinha preta pelos corredores e capturar os losangos rosa, quando você toca a tela a bolinha se movimenta em zigzag (que nome genial galera) passando pelos espaços que ficam cada vez mais estreitos forçando o jogador a prestar mais atenção e agir mais rápido. A lógica é a comum dos jogos: quanto mais jogar, mais pontos, maior posição no ranking.

Atenção: esse é um dos típicos jogos que quando você abre não tem como parar. 

O jogo foi desenvolvido pela Ketchapp e está disponível para Android e iOS tendo como prós: funciona sem precisar da internet, gráficos claros e bem desenhados, viciante e como contras: publicidade em excesso.

3. Smash Hit

Embora o nome traga a ideia de musicalidade ou algo semelhante, o objetivo de Smash Hit é utilizar seu estoque de bolas prateadas para acertar triângulos, barras e quadrados de vidro liberando seu caminho para os próximos níveis, a cada passagem que você libera a dificuldade vai dificultando até chegar em um momento que parece impossível conseguir atingir um mísero alvo, no jogo quanto mais você quebra, mais você ganha. 

O jogo tem uma trilha sonora de fundo que age como uma distração assim como a sonoplastia dos alvos sendo quebrados e das bolas sendo lançadas, é bastante divertido e é ótimo para prender a atenção de quem joga.

Foi produzido pela Mediocre e o jogo está disponível para todas as plataformas, quando se paga para obter a versão premium novas opções são liberadas, como por exemplo: você pode iniciar direto de onde você parou com o adicional de cinquenta bolas ou você pode selecionar a fase para conseguir mais pontos e ir com mais segurança para os próximos. 

4. Timberman

Quando minha amiga (beijo Nina) me apresentou Timberman a primeira coisa que eu disse foi "isso parece Flappy Bird com um misto de Chapeuzinho Vermelho" e logo peguei o celular dela para bater todos os seus recordes, com gráficos simples, mas super atrativos Timberman funciona da seguinte maneira: você é um lenhador que está cortando os galhos de uma árvore aparentemente infinita, o objetivo é quebrar mais pedaços desviando dos galhos para não ser atingido e consequentemente morto. 

Controlar é simples, tocando a tela na direita e na esquerda você pode destruir dos dois lados e se proteger dos galhos que te derrubam, outra forma de perder no jogo é se o marcador de tempo acima do personagem esvaziar, mas o bom é que quanto mais você pontua mais devagar o tempo acaba. Além disso, destruir mais aumenta o nível de dificuldade e também te cobra uma velocidade e atenção maior prendendo sua concentração naquilo completamente.

Timberman foi produzido pela Digital Melody e também está disponível para todas as plataformas. Tem uma trilha sonora que te puxa para o interior do jogo até você estar totalmente absorto naquilo pontuando números cada vez superiores, ao pontuar uma certa quantidade você libera outros personagens que vão de um lenhador comum até o Barack Obama com um machado haha.

5. Subway Surfers

Um jogo clássico que parece nunca perder a graça é o conhecidíssimo Subway Surfers com aqueles gráficos coloridos que prendem a atenção do jogador deixando mais atrativo. O jogo mostra personagens com um toque de rebeldia e skate - que são liberados com as moedas conquistadas em cada rodada - pichando o vagão de um trem, daí surge um guarda com seu cão que persegue o protagonista buscando castiga-lo, o objetivo do jogador é escapar dele o máximo possível desviando dos obstáculos como trens, placas, trilhos etc capturando no meio do caminho artifícios que tornam a fuga mais fáceis e também moedas para liberar outras coisitas. 

A ambientação do jogo muda de acordo com a cidade escolhida pelos criadores do jogo, você pode estar fugindo em Moscou ou até mesmo no Hawaii, além disso os personagens podem ser customizados de acordo com seus estilos respectivos. Cada "cidade-tema" tem um tipo de moeda especial que liberam itens raros e facilitam a jogabilidade.

O jogo foi produzido pela Kiloo e devido a fama todas as plataformas o tem classificando-o em primeiro no ranking de melhores jogos ou jogos mais baixados.

Observação: essa postagem vai para as pessoas que me indicaram os jogos e também a alguns leitores que reclamaram do meu sumiço questionando quando eu ia retornar e eu só quero dizer que EU VOLTEI CHEIA DE NOVIDADES, aguardem 

0 comentários: