A arte das mandalas

domingo, fevereiro 01, 2015 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô alô meus amores 
Eu estive sumida durante essa última semana por motivos de volta ás aulas, compromissos, cursos de fotografias e um pouco de vida social - sim, ela existe - porém para compensar eu decidi fazer uma postagem um pouco diferente, tem um pouco de decoração, mas decidi falar mais da parte significativa, o assunto da postagem são as mandalas, muita gente já ouviu a palavra, poucas conhecem e menos pessoas ainda sabem o que as tais significa. Desde que minha mãe adotou um estilo meio budista, hippie, wicca, espiritual ou seja o que for eu passei a conviver com elas, e também em acreditar nas conversas que antes achava loucura. 
O que são mandalas?
São figuras esféricas com diferentes formatos e cores, onde cada cor trás seu significado para a mesma, de desenhos e formatos distintos. Podem ser feitos no vidro, no plástico, no papel ou no papelão. São decoradas com pedras curadoras na maioria das situações que seguem a mesma linha de ideia das cores, foram feitas para paredes, mas também podem ser penduradas no teto, atrás e sobre a porta.
 Qual o significado das mandalas?
Parece coisa de louco, e é. As mandalas tem quase a mesma função do filtro dos sonhos, mas essas servem basicamente para proteção e harmonia, acredita-se que as mesmas são um círculo de energia que procuram equilibrar a energia dos ambientes em que são postas, geralmente são colocadas nas entradas das casas para evitar que as energias ruins entrem, de certa forma, elas filtram a negatividade trazida da rua para o interior do lar purificando tanto quem entra quanto quem sai. 

Por que é bom ter uma mandala em casa?
Eu sempre achei que essa história de energia fosse besteira e pra boi dormir, mas de certa forma é sim real. Quando se tem uma mandala em casa a harmonia é muito mais fluídica e equilibrada tornando a casa e todos que vivem nela um pouco mais conectados, é como se energia estivesse sintonizada evitando "conflitos", além disso é sempre muito bom chegar da rua e ser de certa limpo pelas energias positivas da casa.

Como se faz uma mandala?

Alguns links: 

Algumas mandalas criativas

0 comentários: