5 filmes indicados para o Oscar da minha vida.

sexta-feira, fevereiro 20, 2015 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô cinéfilos (de novo)
Como cinéfila eu vivo rodeada por filmes de diferentes gêneros e enredos, mas claro que sempre rola um amor maior com um filme ou outro, tipo aquele que você senta e assiste quinhentas vezes até aprender todas as falas, músicas, deixas e personagens, quando eu li no Rotaroots que um dos temas sugeridos era selecionar cinco filmes que eu amo e dar a eles um Oscar tratei de correr e pegar minha lista de favoritos... Bem, aqui vai :)

And the Oscar goes to:

Melhor animação: Rei Leão 



Hakuna matataaaaaaaaaa
Minha sina com filmes de animação começou quando eu tinha seis anos e meu irmão colocava a fita do filme para passar na tv todo santo dia, chorava sempre que o Mufasa morria, odiava o Sca, cantava Hakuna Matata e ria horrores com o Timão e o Pumba. Minha infância teve muito desse filme e foi o que me fez assistir todas as outras animações, nada supera Rei Leão

Melhor filme clássico: Sociedade dos Poetas Mortos

Já fiz resenha de SDPM aqui e as pessoas que acompanham o blog tem uma noção de quão grande é meu amor pelo filme e pelo maravilhoso Robin Williams (rest in peace) conheci o filme acidentalmente navegando pelo tumblr e simplesmente me apaixonei pelo clássico, tanto que pretendo comprar o DVD só para vê-lo quantas vezes eu quiser e repetir frase por frase. Apesar de apreciar todos os clássicos do cinema, considero esse o mais encantador, sempre.

Melhor filme da Sessão da Tarde: Diário da Princesa

Quando eu era mais nova, sonhava que quando crescesse fosse igualzinha a Anne Hathaway em Diário da Princesa, meu grande sonho de infância era descobrir ser uma princesa e ficar linda e maravilhosa como ela ficou subindo na vida e encontrando meu príncipe encantado, toda vez que o filme passava na Globo eu assistia e me fantasiava com uma coroa aos dezesseis anos, bem, faltam alguns anos até chegar aos dezesseis então ainda dá tempo haha.

Melhor filme internacional: O fabuloso destino de Amélie Poulain

Fiquei indecisa entre Matilda e Amélie Poulain, não só pela semelhança entre as duas personagens, mas também por ama-las de forma igual. Por isso optei pela linda da Amélie, mas vou deixar aqui minha vontade de dar um Oscar a Matilda que é meu amorzinho de filme. Antes de assistir o filme da Amélie pensei que fosse ser alho maçante e tedioso justamente por ser francês - na época era ignorante quanto a esse assunto - só que surpreendentemente acabei me apaixonando pela historia por ver na protagonista pontos existentes em mim, é super fofo e um amor de história, elenco, espaço e produção. 

Melhor filme nacional: 2 Coelhos

Demorei eras pra ver esse filme porque na época tinha um certo preconceito em relação a filmes nacionais, sempre os achava chato e monótonos, por isso desenvolvi certo desânimo e desgosto de assisti-los. 2 Coelhos foi uma indicação do meu irmão que também é fissurado no filme, ele me falava sempre pra assistir e acabei vendo o filme numa fase meio bad minha, no final o filme acabou me mostrando muita coisa e quebrou essa mania e visão minha quanto filmes do Brasil, eu me apaixonei e já devo ter assistido mil vezes :)


Esses são os meus cinco filmes mais amados e assistidos, quais são os de vocês? 


0 comentários: