MODA: Vestidos longos e estampados

sábado, janeiro 10, 2015 Cecilia Fernandes 0 Comments

my babies
Alô, alô galera!
Faz bastante tempo que não publico nada sobre moda aqui no blog. Na última postagem eu falei sobre saias longas uma peça de roupa que não falta no meu armário e nos meus looks assim como os vestidos longos e estampados que nesse verão estão fazendo sucesso nas ruas com mulheres de todos os tipos de corpo.
Além de serem peças bonitas, os vestidos são extremamente frescos,dão à mulher liberdade de movimento e conforto nos dias de calorão sendo assim uma peça prática e elegante para os dias de verão.

Algumas dicas 
Os longos vestidos adaptam-se, assim como as saias longas, a qualquer tipo de corpo, são peças que podem ser usadas de diversas maneiras por todas as mulheres que procuram conforto, existem sim algumas limitações para que se fique bem dentro da peça, por exemplo: pessoas baixinhas - como eu - podem e até devem em alguns casos utilizar as peças com salto alto buscando assim não achatar a silhueta, opta-se também por estampas verticais que dão a aparência de uma silhueta alongada; pessoas altas podem usar qualquer tipo de estampa desde que essa não dê um volume exagerado ao corpo, mas recomenda-se usar os vestidos com sapatos sem saltos buscando um equilíbrio entre a peça longa e a altura; para as pessoas com seios grandes indica-se vestidos com gola V ou vestidos de busto leve, ajudando a valorizar os seios sem aumentar o volume, quanto as estampas, dependendo da altura é possível usar e abusar delas; para as pessoas que estão acima do peso indica-se vestidos soltos do busto aos pés para não marcar a barriga ou o quadril, opta-se por estampas mais escuras ou até vestidos com a saia lisa e apenas estampado da cintura para cima.
Quanto as alças a escolha é livre para todos os estilos, experimente aquele que mais combina com você, aquele que mais te d~e conforto e utilize-os livremente. Ao utilizar qualquer peça prese pelo conforto antes de tudo.

Os vestidos longos completam-se com acessórios tão chamativos quanto suas estampas, você pode optar por grandes pulseiras, longos colares com pingentes grandes, brincos de pena, brincos com grande armações, um grande número de anéis etc.
Por serem bastante chamativos opta-se por maquiagens leves, focando-se principalmente nos batons de tons de pele e rímel sem muita intensidade.
Para realizar uma perfeita combinação pode-se abusar de sapatos, desde os saltos e tamancos até as rasteirinhas e sapatilhas, procure sempre cominar o sapato com as cores apresentadas na estampa do vestido, assim o visual se tornará mais completo.

0 comentários: