Filme: Sucker Punch

quarta-feira, janeiro 07, 2015 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô galera!
Faz bastante tempo desde que eu publiquei o último episódio da série Meus filmes favoritos aqui no blog comentando lindamente sobre o filme Ela de Spike Jonze. Diante da minha lista enorme de filmes para comentar na série eu me deparei com um que não vejo há um tempo, mas adoro de verdade: Sucker Punch por Zack Snyder (2011)
Assisti esse filme vagando aleatoriamente pelo Telecine durante uma daquelas semanas promocionais onde os canais ficam todos abertos e como estava com tédio a procura de qualquer coisa decente para fazer decidi então, após ler a sinopse super louca, assistir ao filme.
Duas palavras: simplesmente insano. 

Sinopse: O filme narra a trajetória de Babydoll - intepretada por Emily Browning - uma garota não tão comum que foi internada em um sanatório titulado como Lennox House pelo padrasto inescrupuloso, que encomendou uma cirurgia para destruir o cérebro dela buscando apagar suas memórias associadas ao mesmo. Eis que a jovem descobre como fugir da realidade cruel imposta dentro do sanatório onde garotas são tratadas como meros objetos para os homens ricos e sujos da região consumires sem limites, a única maneira de se salvar dessa realidade é adentrando o universo paralelo em sua própria mente onde ela enfrenta dragões, samurais, robôs e nazistas que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura com suas colegas Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish) enquanto as mesmas caçam insaciavelmente por uma maneira de fugir do sanatório. Será que todas poderão sobreviver ao domínio do sanatório Lennox?


O filme narra uma história de sobrevivência de uma jovem que encontra dentro de sua própria mente com realidades fantásticas e surreais uma válvula de escape contra a cruel realidade de sua mais nova vida dentro de um sanatório onde é tratada como lixo e ainda tem de lidar com a cirurgia mental que destruíra seu cérebro. O filme é sobre sobreviver, lutar, acreditar que se é possível e correr atrás de teus objetivos de acordo com suas crenças. Sucker Punch nos devora aos poucos e quando vemos podemos sentir cada emoção da protagonista e viver cada aventura da mesma moldada maravilhosamente bem por diversos efeitos especiais que tornam a imaginação da garota ainda mais real convencendo, de certo modo, o telespectador de que tudo aquilo pode de fato ocorrer.
Creio que o filme é capaz de despertar em todos aquele espaço do cérebro responsável pela imaginação, irá despertar sonhos e vontades loucas e talvez realidades incríveis. Em mim isso ocorreu e gerou ótimas histórias.


Além de uma história incrível o filme conta com um super produção de edição, direção e claro, com um elenco ótimo (Carla Gugino, Vanessa Hudgens, Scott Glenn, Oscar Isaac, Jena Malone etc) e uma excelente trilha sonora que conta com as bandas: Queen, The Smiths, Beatles e Eurythmics.
Produzido pela Warner em 2011 contou com a direção de Zack Snyder (criador deWatchmen e 300) e um gênero claro de ação, suspense, drama e fantasia. Para saber mais sobre o filme clique aqui
Assista ao trailer abaixo:


Detalhes:
Lançamento: 25 de março de 2011
Dirigido por: Zack Snyder
Gênero: fantasia, ação, suspense
Duração: 1h50min
Nacionalidade: EUA
Classificação: 

0 comentários: