De cara nova + algumas coisas

domingo, dezembro 21, 2014 Cecilia Fernandes 1 Comments


Oi meus amores, como estão?
Quatro dias pro Natal e aquele clima gostoso de festividade já vem chegando com tudo para em seguida nos abraçar com um delicioso ano novo (da-lhe 2015!) e a primeira coisa que eu quis fazer para dar início ao ano corretamente foi trocar de layout. Adeus templates grátis, olá templates por medida. 

Por que eu mudei o layout assim do nada:
O plano inicial era esperar até maio de 2015 para editar, porém o layout passado começou a dar erro e desorganizar todo o design, eu já estava bastante irritada e decidi criar um, foi o que fiz, mas adivinhem só? Deu erro também. Após gastar dois meses tentando e não dando em nada eu optei por personalizar um com tudo que não havia no meu layout inicial. 
Ainda faltam algumas coisas e eu decidi lista-las para vocês e também para mim:
  • Slider com postagens recentes
  • Menu de páginas centralizado (estou morrendo de dificuldade nisso, se vocês souberem como fazer ficaria super grata com a ajuda)
  • Um "Veja também" no rodapé dos posts
  • Mudar a aba "Sobre mim"
  • Obs: Se o layout der erro em alguma parte é porque ele não está 100% pronto, dê um desconto, fiquei dias para fazer tudo


De onde eu tirei o código para personalizar e os gadgets
O template foi retirado pronto do blog Enjoy The Little Things, mas eu o personalizei completamente editando cores, header, menu, gadgets, largura e algumas partes do blog. Os ícones de rede sociais foram tirados do Follow Your Dreams (obrigada Ani por lembrar de mim quando os viu) enquanto os icenos das categorias foram tirados de um site próprio, o código eu tirei do Estante de Fadas com a fofa da Cah que eu persegui um tempão pra conseguir ajuda. Ah, eu tirei o desenho da capa do Tumblr


Resumo da experiência
Sofri horrores porque nunca fiz um curso (depois disso eu sei que tenho que fazer) para esse tipo de coisa, foi tudo na prática, devo ter lido uns vinte artigos de tutorial pra fazer só a capa, deu erro no mínimo quarenta vezes antes de sair alguma coisa, chorei, rolei no chão e continuei fazendo até sair. Foi divertido aprender as coisas, descobri que o blogger é muito mais complicado do que aparenta e que ser blogueira é sinônimo de ser ninja para lidar com tudo isso.

Por que vermelho?
Sempre gostei da cor vermelha por ser forte, vibrante e bonita, acho que ela retrata ao mesmo tempo a força e a intensidade que tem que ter dentro de todos nós. Lógico, foi muito por causa dos significado da cor, mas se você parar pra pensar atenção existe vermelho em tudo, na cereja do bolo, no batom de uma modelo, nas unhas de uma atriz, na placa de pare da rua, na mala de um viajante, na capa de um livro de um sonhador, no estojo de um artista, no nosso próprio corpo, circulando e alimentando todo o organismo. Foi por alguma dessas razões que eu optei por vermelho.


Agradecimentos
Primeiramente a minha mente genial e super paciente que quase entrou em curto no meio de tanto html, jacascript e css, depois ao meu irmão (engenheiro de software daqueles que olha você sofrendo e sofre por não saber ajudar) que ouviu meus escândalos e quase mortes temporárias sempre que dava erro, após ele vem a Madu que me ajudou muitíssimo com fonte, imagem, layout e o geral - e também foi uma excelente amiga me ajudando nas mortes -, em seguida vem a Rafa e a Ani que me salvaram diversas vezes - respeitem o ditado: os mais velhos são mais sábios - e por último: todos os blogueiros(as) que me salvaram com seus excelentes tutoriais.
Além disso quero agradecer a cada leitor por curtir a página e a cada pessoinha que acompanha o blog, estamos com 406 curtidas e isso é incrível! Nada disso seria possível sem o apoio de vocês que ficam do outro lado do computador lendo minhas asneiras. Obrigada principalmente a minha mini-equipe de divulgação e as minhas lindas administradoras que não me xingam quando eu peço pra elas atualizarem a página - juro que quando for rica pago vocês - 

Aviso!
O blog vai entrar em "hiatus" até janeiro para que eu possa curtir minha família e as festividades sem ter a responsabilidade de atualizar o blog regularmente, maaaaas para compensar esse tempo sem a minha pessoa linda eu prometo que em janeiro o blog irá voltar recheado de novidade. 
As redes sociais continuarão ativas, ainda irei publicar no Twitter e minhas lindas adms (Mia e Kami amo vocêsgurls) irão atualizar a página caso eu não consiga entrar, o instagram continuará ativo na medida do possível e é isso ai,
Enquanto isso curtam os posts antigos e o layout novo do blog :)

Beijos e até janeiro amores 

Um comentário: