5 pratos para quebrar em 2014

sexta-feira, dezembro 12, 2014 Cecilia Fernandes 2 Comments


Oi galerê, tudo bom?
Esse post é pra cumprir uma das blogagens coletivas do mês de dezembro proposta pelo pessoal do grupo Rotaroots do facebook, eles estão com diversos temas legais para compensar o mês passado e eu já gostei de três dos que foram sugeridos. 
O objetivo dessa blogagem coletiva é quebrar cinco pratos para começar um bom 2015, basicamente é para que eu me livre de cinco sentimentos que me perseguiram durante o percorrer desse longo e cansativo ano que finalmente está chegando ao fim, creio que um ano bom é feito por nós e para fazer um bom 2015 tenho que quebrar uma série de pratos, mas vou revelar apenas cinco da minha lista :)


♥ O prato da impaciência

Eu sempre fui uma pessoa com um pavio relativamente curto, mas esse ano eu consegui me superar. Poderia culpar o ano escolar, as atividades extras, o teatro, o blog, a página do blog, a vida social, o Papa, as eleições, a copa e qualquer outra circunstâncias do mundo, mas a culpa foi exclusivamente minha, os fatores até que influenciaram um pouco, mas grande parte da parcela de culpa é minha. Eu quebraria esse prato com toda leveza no coração esperando começar uma nova era do Literamaniaca, da minha vida escolar e pessoal do modo mais tranquilo possível.

♥ O prato do drama

☛ Esse ano foi basicamente reduzido a uma penca de dramas que me rondearam durante os dois semestres que se passaram, dramas com amigos, com a família, comigo mesma e com o mundo. Me senti sufocada por tanto problema falso e fútil que jogaram pra cima de mim pelo simples fato que os donos do drama não sabiam o que fazer (provavelmente ainda não sabem). Quebro esse prato com o maior prazer revelando que vou começar um ano fugindo de qualquer drama que não seja algo relevante.

♥ O prato da ansiedade

☛ Ansiedade consome todo mundo que a tem, ela leva a onicofagia e a diversas outras coisas desagradáveis. Graças aos céus superei a onicofagia e hoje tenho lindas unhas saudáveis, agora resta eu conquistar a liberdade em relação ao monstro da ansiedade, 2014 foi repleto de momentos de ansiedade, desde um show que eu fui em maio até o resultado das provas finais, entre esse meio tempo eu morri diversas vezes rolando na cama a noite, perdendo horas de sono, perdendo oportunidades e fazendo coisas mal feita. Por isso, quebro esse prato e viso um ano mais tranquilo.

♥ O prato da tagarelice 

☛ Falei, falei e falei mais um pouco. Não foi errado o falar, porque isso eu sempre fiz e está praticamente no meu DNA e na minha família toda, mas o erro foi falar mais do que devia constantemente. O "deixar escapar", o "falei sem querer" e até mesmo o falar fora de hora por simples mania ou impaciência para esperar a nova oportunidade que me colocou em situações desnecessárias, diversos dos meus professores implicaram comigo por falar demais (se bem que eu nem precisava mais assistir aula, mas vamos respeitar a autoridade da sala afinal eles são ps professores e eu sou a aluna) poderia culpar os professores, que esse ano fizeram o favor de ficar extremamente chatos com os alunos ruins e passaram a culpar os bons alunos também, mas falei demais mesmo e a culpa é minha. Quebro esse prato buscando controlar minha boca maior que tudo.


♥ O prato da procrastinação

☛ Esse ano eu enrolei mais do que deveria. Deixei de terminar a escrita de um livro que poderia até publicar daqui a um tempo se tivesse dado uma hora do meu dia para continua-lo, enrolei projetos escolares, tarefas de casa, da academia e diversas outras coisas como dietas, livros e filmes para assistir por pura preguiça. Optei por usar o discurso do "Amanhã eu faço" ao invés de ir até lá faze-lo. Quebro esse prato - que deveria ter quebrado a eras - para concluir meus projetos.

2 comentários:

  1. Depois de ver esse post, percebi que preciso quebrar o prato da ansiedade. Resultado de vestibular/ENEM já me fizeram por vários dias perder o sono e a tranquilidade.
    Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa assim não dá, tenta meditar, tomar agua com açúcar, respirar fundo três vezes ou qualquer coisa do tipo. Quebra esse prato mesmo e torça que vai dar tudo certo. Espero que você consiga ❤

      Excluir