5 coisas a se fazer em um domingo chuvoso

Por Cecilia Fernandes - domingo, dezembro 07, 2014


Nada mais melancólico e nostálgico que um bom domingo de chuva, já é um dia bastante tedioso por si só e com uma chuvinha só dá mais vontade de deitar e esperar a segunda chegar enquanto olha para o nada. Decidi então dar cinco dicas de coisas que eu amo fazer quando está chovendo, principalmente durante os fins de semana e dias monótonos. 
1. Usar roupas confortáveis

"O frio deixa as pessoas mais estilosas" deixa mesmo, mas no fundo todos estão com vontade de colocar pijamas folgados e dormir até ficar muito quente para tal. Por isso deixe de lado seu senso de moda e pegue aquela blusa velha e enorme com cheiro de pai e mãe, junte com uma boa calça moletom e um par de meias qualquer e seja feliz. Siga meu lema: conforto e bem estar antes de tudo

2. Assista todas as séries e filmes possíveis

É completamente aceitável ficar deitada o dia inteiro assistindo todas as séries e filmes que quiser em um dia chuvoso, aproveite para adiantar aquela lista de filmes que você prometeu que assistiria, mas nunca tinha tempo para sentar e ver. Dias chuvosos são ótimos para adiantar o que você está enrolando para fazer

3. Consuma sua bebida quente favorita

Ah, o que seria do frio se nós não pudêssemos aproveitar as bebidas quentes no maior estilo gringo de ser? Se você não gosta de chocolate quente (precisamos conversar seriamente para começo de conversa) opte por um café, um chá ou até mesmo leite quente no copo de requeijão simples mesmo. Aproveite ao máximo o calor interno proporcionado por essas bebidas sensacionais e opte por um acompanhamento.

4. Leia até cansar



Sabe aquela pilha enorme de livros que você comprou e não consegue termina nunca? Pegue-os, sente em um lugar fresco e iluminado e deleite-se na leitura até terminar todos, ou até cansar-se. Leia e depois leia mais, nada melhor que encher um dia monótono de letras e páginas recheadas por palavras novas e enredos diferentes. Dica extra para os escritores: pare de procrastinar a escrita e volte a se empenhar naquela história que você começou a escrever e desistiu por motivos bestas. 

5. Se nada der certo: durma.

Se nenhuma das minhas dicas deu certo e se suas maneiras não são as mais eficazes, tente seguir essa aqui que nunca falha: durma. Durma horrores até o sol nascer no oeste e puser a leste até os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. e enrole na camada mais espessa de cobertores que for possível, escureça o quarto e aproveite para dormir tudo que não pôde dormir durante a semana.  

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários