5 coisas que aprendi com "Se eu ficar"

domingo, dezembro 21, 2014 Cecilia Fernandes 0 Comments


Final de semana do meu aniversário minhas amadas garotas vieram aqui em casa comemorar com muita pipoca, doce e refrigerante mais uma primavera de vida que eu completei, o clima estava meio frio e nós decidimos ver um filme bem água com açúcar mesmo, daí nos lembramos que Se eu ficar havia acabado de sair então pegamos cobertores, cadeiras e colchões e zarpamos para a sala. Como sempre eu procuro retirar de cada filme que vejo 5 lições e com esse não podia ser diferente, peguei meu celular e fui anotando enquanto via o filme e criticava (positivamente e negativamente) a história do mesmo. 
Gostei e desgostei do filme ao mesmo tempo, primeiro por não ser fã de drama e muito menos de romance dramático, segundo porque a própria história do filme não me atraiu, terceiro que pelo filme ser de romance o final já era extremamente previsível e acabou sendo mesmo, só que com uma pontada de decepção. Em compensação as lições do filme me agradaram, tanto que decidi criar o post. Agora chega de enrolação e vamos ver o que eu filtrei do filme :)

♥ Somos frutos das escolhas que fazemos

Somos responsáveis pelas nossas escolhas e exatamente por isso somos os frutos delas. Cada decisão e caminho tomado geram frutos e consequências que só cabem a nós, algumas trarão sorrisos e outras lágrimas, mas cada escolha que tomamos deve ser vista como uma oportunidade e suas consequências são, muitas vezes, um presente para melhorarmos mais e mais. 

♥ Conseguimos tudo que desejarmos se lutarmos por isso.

A vida é uma série de lutas contra o mundo, somos constantemente expostos a situações que nos cobram força e coragem, queremos tudo e muitas vezes não nos esforçamos para obte-las, acabamos frustrados por querer algo que não vem sendo que muitas vezes preferimos esperar que ela chegue do que lutar para tê-la. No filme Mia pensa em desistir por se encontrar cansada daquela realidade quando na verdade deveria lutar, por isso quando quiser algo, lute por ela até consegui-la. 

♥  Amizades verdadeiras prevalecem nos momentos mais difíceis

Pessoas são colocadas em nossa vida por diversos motivos, podem ser uma espécie de 'prova' que precisamos completar ou podem se tornar grandes amigos e companheiros para a vida toda. Esse ultimo caso, os amigos e também a família são presentes dados a nós para cada momento da vida, desde os mais difíceis até os mais fáceis. Por isso mantenha o bom amigo e afaste o inimigo para que assim quando for preciso você tenha alguém para te oferecer a mão, te erguer e caminhar contigo para frente. Preserve os bons amigos, eles são raros de encontrar.


♥ O amor da sua família é eterno.

Como dito no item anterior, família e amigos são presentes dados a nós para os momentos difíceis da vida, teoricamente ambos são fontes de amor inesgotável para qualquer situação. Não importa o tempo, o lugar ou o momento você sempre pode apelar para o amor familiar, confie em mim, independente do que tenha acontecido eles estarão lá de braços abertos para te acolher. Essa é a beleza do amor na verdade, ele sempre está pronto.

♥ A vida é uma grande bagunça, mas essa é a beleza dela.

Algumas vezes a vida é decepcionante outras é repleta de emoções e adrenalina, cada dia de existência é diferente, estranho e unicamente especial, não sabemos o que vamos viver, sentir, experimentar, presenciar, perder e muito menos ganhar, não sabemos o que vai acontecer no momento em que nos erguemos da cama e também não temos ideia de coisas como: quando vamos morrer, quando vamos encontrar alguém que nos ame, quando vamos arranjar um emprego, comprar uma casa, nos casar, ter filhos ou qualquer coisa do gênero... Podia continuar com a linha de pensamento, mas isso é assunto para um futuro texto. Resumidamente? A vida é uma série de encontros inesperados com o mundo. Tudo pode ser uma eterna e irremediável bagunça, mas qual seria a graça de uma vida monótona e organizada?

0 comentários: