Respire e silencie

sexta-feira, outubro 17, 2014 Cecilia Fernandes 0 Comments



Incontáveis vezes durante o dia, a semana, o ano ou até na própria vida nossa fé é testada. Ouvimos desaforos, discursos que muitas vezes para nós soam sem fundamento, sermões longos, falatórios sem fim e palavras carregadas de grosseria, nossa paciência é posta em prova, nossos aprendizados são testados com a intenção de nos incentivar a evolução, a um crescimento interior, a um “próximo nível” ou qualquer coisa do gênero.

Constantemente somos testados. E são esses testes que irão ditar nossa capacidade de seguir em frente com a vida

Durante esses momentos sentimos as emoções se aflorarem, a irritação fluir pelas nossas veias, a resposta na ponta de nossa língua preparada para pular, a pele coçar por movimento, a ansiedade agitar-nos aos poucos, sentimos tudo de forma tão intensa e rápida que nos deixamos levar. Falamos besteiras que surgem em nossa mente naquele momento, reagimos de forma desnecessária, nos movemos inconscientemente por sermos facilmente induzidos pela irritação.

E é nesse momento que falhamos.

Já enfrentei semelhantes situações, fui colada a prova e falhei, repeti esse processo diversas vezes enfrentando respostas piores e mais pesadas que me fizeram entender o real motivo dessas provas: elas não vem para nos dar o poder de questionar e muito menos para desenvolver a capacidade de debater, elas vem para que sejamos capazes de silenciar. Soa revoltante, injusto, errado, contraditório e todos os inúmeros sinônimos para essas definições, mas é real.

Nesses momentos devemos respirar e silenciar. Analisar a situação como um todo, olhar ao redor, ouvir o que lhe é dito – sim ouça tudo, por mais ridículo que soe ouça cada detalhe e preste atenção em tudo – criar uma opinião – e guarda-la - para que no final vasculhe naquelas palavras algo que possa ser produtivo, que traga um ensinamento para sua vida.
No momento em que você for capaz de absorver isso e utilizar em sua vida tal ensinamento tudo se tornará mais fácil.

Então, durante o dia, a semana, o ano e a vida... Respire e silencie

0 comentários: