Tatuagens de árvores

segunda-feira, setembro 29, 2014 Cecilia Fernandes 0 Comments


Hoje vagando pela internet encontrei um site chamado Pinterest que já havia ouvido falar, porém não tive o interesse - na época - de me cadastrar. Assim que comecei a explorar o site encontrei um painel repleto de tatuagens de árvores, uma das minhas maiores obsessões em relação a desenhos já que vejo o carvalho como símbolo da minha família.
Então como uma pessoa curiosa fui a procura do significado por trás dessa forma de arte e fiquei tão encantada com o resultado que decidi compartilhar aqui.
Significados

As árvores podem significar a vida, quando associadas com a árvore genealógica já que estas mostram o a origem do individuo; 

Elas significam principalmente a sabedoria trazida pelo tempo, 

A conexão de forças ligadas a harmonia entre o céu e a terra 

A estabilidade e a segurança que são relacionadas a força e a grandeza de suas raízes 

Segundo Freud (ui) os troncos grossos são associados a pessoas e fortes e os galhos finos representam pessoas espontâneas, seguras e sutis 

Eu adoraria fazer a tatuagem de um carvalho seco no meu pulso em relacionando todos esses significados em uma simples figura e também para homenagear minha família, mas isso é uma coisa para as outras vidas já que a coragem de marcar a pele falta aqui, enquanto isso posso me satisfazer com as fotinhas das tatuagens feitas por outras pessoas :) 

Mas então, qual dessas ai de cima você mais gostou? 

Fotos: Pinterest e Tumblr
Dados: http://www.artenocorpo.com/
Montagem: Fotor 

0 comentários: