Carta para o meu eu de 5 anos atrás

terça-feira, setembro 02, 2014 Cecilia Fernandes 0 Comments


Alô, alô TARDIS
Eu deveria escrever para a Cecília de 10 anos atrás, mas a dez anos atrás eu tinha três anos e a única coisa que me preocupava era se eu conseguiria ver a maratona de teletubbies na tv antes da hora do meu mingau. Por isso eu acho mais correto escrever pra garota iludida de cinco anos atrás... Quem sabe quando eu estiver com 23 eu escreva pra Cecília de agora. 

Cara Cecília de cinco anos atrás

Desista desse diário, ele não vai rolar. É o quarto que tentamos manter e não vai dar certo, mas no final ele vai acabar virando um caderno onde você irá escrever sua primeira história com mais de três páginas. Aprenda, pelo amor de Deus, que é "mas" e não "mais" porque isso é importante quando você sonha em ser alguém no mundo da escrita.
Outra coisa, desista do novato da sala. Ele é um idiota. Invista naquele seu amigo de quatro longos anos e salve ele de se tornar um skatista enquanto a tempo. Saia do twitter e vá estudar. Você pode estar no sétimo ano e seu querido irmão pode estar te incentivando a não estudar, mas não dê ouvidos a ele, esse ai só está nervoso porque o terceiro ano está mais próximo do que deveria na concepção dele. 
Sim, nós podemos arrasar numa festinha com aqueles óculos vermelhos de secretária até meu irmão decidir quebra-los durante uma das nossas guerrinhas. Não, você não vai ficar estilosa com um esparadrapo colando as extremidades, está quebrado, siga em frente. Entre no teatro, vale completamente a pena e você não irá se arrepender, só me faça o favor de estudar a última peça antes da sua primeira apresentação, foi meio vergonhoso tropeçar de nervosismo na saída por ter esquecido metade das falas. Eu sei, eu sei, aqueles holofotes são intimidadores. 
Compre Percy Jackson, você não vai se arrepender.
Aceite o fato de que você sempre será a careta do grupinho, papai não vai deixar você sair pro shopping tão cedo e muito menos dormir na casa da Melissa, você não vai ter nunca o melhor celular, mas vai ter um que você ama pra caramba, você sempre vai preferir falar do personagem novo do livro x do que do carinha bonito que vem dando em cima de alguma amiga sua. Detalhe: ter um livro na mochila do pica-pau é mil vezes melhor do que ter um absorvente, vai por mim.

Vamos as coisas boas de ser você hoje em dia. Sabe aquela menina da outra escola que você vive tentando acertar a bola de queimada nos jogos internos? Ela vira uma de suas melhores amigas e você não vai conseguir ficar um dia sem falar com ela. Tem também aquela menina nanica do primeiro ano que usa aparelho e tem um cabelo cacheado, aquela que você acha fofinha, mas tem vergonha de falar por causa da amiga dela que tem cara de durona. Relaxa, ela também vira uma das suas melhores amigas e você poderá contar tudo pra ela. Os diários não deram certo, mas o blog está indo bem. O Literamaniaca é seu mundo dentro de uma realidade estranha, você vai se sentir em casa escrevendo qualquer coisa aqui, é sério.
Sobre os amores... Você aprende quando quebra a cara pela primeira vez que a vida não é contos de fada, vai doer um pouco, mas nada que um bom sorvete não resolva, certo? Se apaixonar por caras mais velhos significa sofrer, lembre-se disso em qualquer evento que você estiver. 
Pelo amor de Santo Cristo, para de correr nos lugares que você não conhece. Nós arrebentamos o joelho na abertura do seu primeiro evento como trabalhadora e ficamos mancando os outros dois dias, não foi legal, mas trouxe a você um dos seus melhores amigos que embora seja uma pessoa estranha diz  ama você muito e você também o ama, é estranho, mas as coisas sempre são com a gente.

A Melissa continua no seu pé, algumas coisas mudaram muito, mas você a ama incondicionalmente e não consegue ficar cinco minutos sem falar com ela. Seu irmão continua sendo seu melhor amigo na face da Terra e você também o ama muito. Tem o Stephano que continua sendo o encosto na sua vida, mas no fundo você sabe que não pode viver sem ele, Você entra num grupo com pessoas incríveis e completamente insanas, você os ama e só isso que precisa saber porque o resto não é legal detalhar aqui. O Cabeça também é um encosto na sua vida, mas você o ama muito também.  
Resumidamente, a vida é boa para nós na medida do possível.
Tudo fica bem, sempre fica, não precisa se preocupar se você tirou um 3,5 naquela prova que você não estudou, depois você vira uma das primeiras da turma e tudo fica bem. 
Eu só posso te alertar e te agradecer sabe. Cada escolha tua nós trouxe até aqui e não poderia ser melhor.
Obrigada, de verdade, é incrível e maravilhosamente insano poder ser você no futuro.


Com amor, carinho e muitas armações de óculos depois
Cecília de 2014
Uma de suas melhores versões.

0 comentários: