Respire fundo.

quinta-feira, agosto 07, 2014 Cecilia Fernandes 2 Comments

Muitas vezes durante o dia lidamos com situações estressantes, é inevitável que isto ocorra. No entanto, podemos evitar ou, pelo menos minimizar o sofrimento. Nos momentos mais complicados do dia, quando a cabeça encontra-se tomada por pensamentos e preocupações é natural que se busque uma saída para essas atribulações. Para solucionar isto, respire fundo, fique atento a sua respiração, é um momento de parada. 

Respire fundo quantas vezes precisar, conte até dez se quiser e procure hierarquizar as atividades de modo a diminuir a desordem mental e enxergar uma saída possível para cada uma das situações.

Feito isto, melhor será focar individualmente cada situação, para que desta forma seja possível vislumbrar a luz no fim do túnel. Portanto, resolva cada um dos problemas com o foco procurando pensar no que irá fazer a seguir.

Não cultives o pessimismo, se possível pense em algo bom, tente transmutar o "peso"  destas obrigações em algo mais leve e solucionável, desta forma, talvez com menos esforço as soluções possam fluir de forma mais natural.

Pode ser que, no correr desta pratica, ainda surjam ondas de preocupação e ansiedade, e que você tenha a impressão que está a ponto de desistir, novamente respire fundo, se acalme, retome o controle da situação e continue.

escrito por: Cecília Fernandes
editado por: Marcus Vinícius 

2 comentários:

  1. Realmente quando se esta a beira de um ataque de nervos ou de um chilique o que resolve é respirar e analisar a situação com mais calma, eu sou muito temperamental e uma coisa que me ajuda muito é respirar fundo e contar até dez, não funciona 100% das vezes, mas umas 99,98% funciona que é uma beleza rs. Amei o post.
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como uma pessoa extremamente ansiosa vivo procurando técnicas práticas para poder controlar esse tipo de situação, quando pesquisei na internet sobre métodos com esse objetivo acabei me deparando com esse, decidi testa-lo e eis que o resultado foi satisfatório, não resolve 100% mesmo, mas já é um bom começo.
      Obrigada por comentar :)

      Excluir