Cecília em Brasília: Festival do Japão

sábado, agosto 02, 2014 Cecilia Fernandes 1 Comments

Última parte da minha aventura em Brasília nessas férias é sobre um festival que minhas lindas e amadas primas me levaram, foi lá que eu comprei minha camiseta do Acampamento Meio-Sangue e meu filtro, como disse no primeiro post da série e também foi lá que eu pude provar inúmeros pratos deliciosamente diferentes do usual e rir bastante.
Como as garotas me ensinaram a comer comidas do gênero, foi super divertido passear com as mesmas e ouvir sobre o que elas conheciam em relação a cultura japonesa
Não tirei muitas fotos do evento porque preferi aproveitar meu último passeio, mas tirei algumas.

É a terceira edição do evento, aconteceu nos dias 26 e 27, mas infelizmente eu só pude comparecer ao dia 26 (que foi quando eu torrei toda minha grana), essa é a entrada do evento, não consegui tirar direito porque estava muito cheio, mas desde o momento em que eu pisei no pavilhão de eventos até o momento que saí fiquei encantada com um pouco da cultura expressa por eles nos dois dias do evento.
ps: Eu não fazia a mínima ideia que existiam tantos descendentes de japoneses em Brasília

Quando eu digo que estava cheio me referia a cheio desse jeito, isso foi quando eu cheguei no evento lá pelas 11h fiquei surpreendida pela quantidade de gente, na minha cabeça séria algo bem simples. Minhas primas disseram que o evento cresceu bastante desde a segunda edição e realmente estava tudo bem melhor pelo que elas me disseram.


1) Recebi esse panfleto personalizado quando entrei e simplesmente o amei, guardei-o na minha caixa de recordações e ele foi bastante útil já que a comissão fez questão de colocar tudo indicado em japonês com as traduções no folheto.

2) A decoração estava totalmente artesanal, foi um trabalho muitíssimo bem feito e bonito que decorava todo o galpão, colorindo-o

3) Sobre a gastronomia, o meu favorito, foi a batata taifu, que é uma batata frita em rodelas feita em um máquina que dá a ela esse formato de espiral
É basicamente batata frita, mas é delicioso.
Além disso eu provei várias comidas, como ramen (macarrão), udon (macarrão também) e outros.
Teve também as apresentações, a minha favorita foi a de taiko e a do arco, essa última não pude ver inteira, mas compensou bastante


Consegui capturar algumas coisas das inúmeras exposições em tendas que tinha lá, cada tenda falava de uma parte da cultura japonesa, a luta, a dança, as vestimentas e afins, ouvi dos responsáveis pelas mesmas a explicação sobre tudo e achei simplesmente fantástico e bem feito.

Basicamente minhas férias foram isso, depois desse dia arrumei minhas coisas e rumo a minha tão amada, barulhenta e estranha Goiânia, a melhor coisa de todas foi chegar em casa e dormir praticamente um dia inteiro na minha querida cama.

Um comentário:

  1. Super Interessante... Ameei, Ameeei
    Seguindo, segue ?? http://oblogdazee.blogspot.com.br/

    Beijos Gata ♥

    ResponderExcluir