MODA: Saias longas

sexta-feira, julho 11, 2014 Cecilia Fernandes 0 Comments


No meu instagram eu já postei diversas fotos com as minhas amadas saias longas e posso dizer que é uma peça bastante presente no meu armário e nos meus looks. Estampadas, lisas, ousadas, neutras, básicas as saias longas combinam com qualquer estilo e qualquer personalidade deixando o visual mais natural, além disso elas são bastante confortáveis. Segue aqui umas dicas para quem procura renovar o armário e adotar outros estilos de como utilizar essa peça.
Quando bem utilizadas, as saias longas podem ser usadas por todos os tipos de mulheres, desde baixinhas até altas, magras até as mais gordinhas, mas claro que existem limitações. Por exemplo, as saias lisas combinam mais com mulheres baixas, pois alongam a silhueta enquanto as mulheres altas combinam com qualquer tipo de saia. Outro detalhe é que as mulheres acima do peso devem usar saias lisas e neutras, pois as estampadas ficam muito chamativas. 

Outra coisa importante é a camisa usada com as saias, geralmente as brancas, ou pretas, e lisas destacam mais a saia quando utilizadas por dentro da mesma enquanto as camisas mais estampadas só ficam legais quando a saia é neutra e lisa. Durante o inverno ou nos dias mais fresquinhos é sempre interessante complementar o estilo com casaquinhos finos ou cardigãs, fica um charme 
Além disso as saias ficam super lindas com acessórios, cintos enormes, colares longos ou curtos, bolsas, chapéus, cardigãs, brincos etc. Mas é importantíssimo manter o equilíbrio e não exagerar na hora de escolher acessórios. Os sapatos também são peças muito importantes, utilize as sandálias, rasteiras, sapatilhas e sapatos mais discretos, as saias exigem esses estilos de sapatos, pois nem todos ficam bonitos com a saia longa.

Independente de seu estilo seja geek, rocker ou ladylike, sempre tem uma saia que combine com seu jeito de se vestir e de ser, então escolha aquele que mais te agrade e que se encaixe melhor com seus acessórios e blusas.

Comente!

0 comentários: