Inspiração: John Green

terça-feira, julho 29, 2014 Cecilia Fernandes 1 Comments


John Michael Green (IndianápolisIndiana24 de agosto de 1977) é um vlogger norte-americano e autor de livros para jovens adultos. +

Escritor renomado do grande sucesso dos cinemas e do mundo literário: A Culpa é das Estrelas, John Green me inspira em muitos sentidos. Com sua escrita única, fala sobre a vida, o universo, a realidade e tudo mais de um jeito tão fácil que até convence seus leitores de que é realmente. Romance não é tudo nos livros dele se você acha que é, não leia os livros dele. 
John põe nos trabalhos dele romance para que não fique uma espécie de livro de ensinamentos, para criar uma metáfora ao redor de uma história e não para falar sobre um casal apaixonado. 
Ele me inspira por ser original, por escrever com o coração e não com a mente, por ser capaz de modificar a vida de seus leitores de um jeito natural, com um linguajar simples e dele, ele é capaz de representar uma enorme verdade dentro de poucas páginas com muito significado. Ele é fantástico, apenas isso.
Além disso, John é uma eterna criança. Em seus vídeos do seu canal no youtube John age e fala ocmo uma verdadeira criança, falando alto, rindo, fazendo piadas ruins, falando coisas sem sentido e se divertindo em frente a uma câmera em vídeos curtos.
Eu tento escrever como o John, não copiando, mas me baseando nos princípios que ele usa nos livros.
Aprendi muita coisa com o John, conheci muita gente por causa dele e até hoje continuo crescendo cada vez que releio um livro dele. 

Um comentário:

  1. Nossa Ceci, acredita que eu não curtia John Green? Quando li ACEDE fiquei muito revoltada com o final. Esse ano, o Guilherme Cepeda, lá do Burn Book, me indicou Quem É Você, Alasca? E eu li. Acabei adorando, e pretendo ler outros livros dele. Que ótimo que ele te dá inspiração, é sempre bom autores assim, ele realmente escreve bem, e você também ;)
    Bjoos.

    http://literatainofensiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir