"Tire seus padrões do meu corpo"

segunda-feira, junho 30, 2014 Cecilia Fernandes 1 Comments


Um dos assuntos mais complicados de se escrever para mim é sobre o corpo. Por ser o foco da maioria dos meus problemas de autoestima é um assunto que eu classifico como delicado e complexo ao mesmo tempo, mas vamos lá.

Perfeição.
Substantivo feminino
1. Qualidade ou caráter de perfeito
2. Ausência de qualquer defeito

Quem nunca sonhou com o “corpo perfeito”? Barriga lisa, pernas e braços definidos , bumbum enorme e tudo o que a mídia vende como beleza hoje em dia? Quantas mil vezes você já viu pessoas seguirem dietas malucas para emagrecer, pessoas pararem de comer por dias e tomarem inúmeros remédios em busca da perfeição? Por que tanta vergonha do próprio corpo? Vergonha de usar um short nos dias quentes, de usar um biquíni na festa de um amigo ou em um clube, de usar umas roupas mais abertas e afins?
Sei como é se olhar no espelho e se sentir feia, passei por isso e em alguns dias ainda passo, mas valorizo acima de tudo a saúde, o amor próprio e o conforto. De nada adianta fazer dietas malucas e não procurar ter hábitos saudáveis, também não adianta esperar que o outro te ache bonito se você se acha um monstro.
Eu não escrevo isso por ter um corpo perfeito, mas sim por ter um corpo normal sem tirar e nem colocar. Para mim o físico importa, mas o que faz uma pessoa realmente bonita é o que ela faz e o modo como ela pensa.  Não adianta ser bonito por fora e sem conteúdo por dentro.

Pare de olhar as revistas femininas onde as mulheres têm corpos perfeitos e aparentam uma vida maravilhosa porque isso tudo é falso. Se você quer um corpo perfeito saia do sofá e vá correr um pouco, entrar na academia ou começar a fazer algum esporte e não se mate sem comer. Seja feliz comendo um hambúrguer e tendo hábitos saudáveis, esqueça os padrões impostos pela sociedade e viva do seu jeito

Um comentário:

  1. Verdade, eu sei muito bem o que e fica sem comer fazer, dietas totalmentes loucas, so pra ter um corpo perfeito mais mesmo assim não consegui e hoje percebo que nada daquilo era necessário que tenho que o corpo que gosto não o que as outras pessoas jugar ser o certo

    ResponderExcluir