MODA: Coturnos

domingo, junho 15, 2014 Cecilia Fernandes 2 Comments


Coturnos são sapatos semelhantes a botas que chegam até a canela que eram usados por atores de dramatização romanos e gregos e que, atualmente, são usados por militares e claro: por garotas. 
Na minha wishlist estava escrito "Um coturno" que foi recentemente cortado da lista com muita satisfação, desde um tempo, quando visitei São Paulo após uns anos depois de ter me mudado de lá com a minha família, eu desejava acima de tudo um coturno, não porque todos usavam - nunca fui dessas e nunca serei - , mas sim pelo fato de que eles me atraiam como se fossem um imã e eu um prego. 
Meio piegas, mas a sensação era essa.
Os coturnos vem conquistando mais espaço com o tempo, e é sobre ele que vamos falar nessa postagem



Os coturnos são sapatos confortáveis e estilosos que podem ser usados de vários jeitos, os certinhos onde ficam amarrador sem ser dobrados ou nada, os dobrados que fazem um estilo mais "desleixado fashion", os coloridos que dão um toque de vida nos looks mais escuros ou mais simples e claro os com salto que dão um toque mais adulto a peça 
Além de serem adoráveis, são super adaptáveis a qualquer situação e estilo, deixando um look simples estiloso e sofisticado enquanto deixa quem os usa confortáveis e confiantes sobre estar bem. 

São muitos os artistas que utilizam desse material, e como eles são as chamadas máquinas de tendência levam inúmeras pessoas a comprarem para seguir a moda.


Podem ser usados com shorts, calças comuns ou customizadas, saias longas ou saias curtas, meias calças, vestidos curtos e até blazers. Complementam o estilo tanto quanto acessórios, jaquetas ou sobretudos sendo nada mais que uma peça simples sem intenção de chamar a atenção.
São mais conhecidos e usados no meio hipster*, mas realmente cabem em qualquer estilo desde ladylike* até o estilo mais rocker*
Além de serem lindos, são uma espécie de adaptação ao estilo de coturno masculino, provando mais uma vez que as mulheres realmente conseguem transformar qualquer coisa em tendência.

No meu estilo casual fashion* misturado com um pouco de geek* e hipster, coturnos acabaram de se tornar uma necessidade, não só por combinar com tudo no meu armário, mas principalmente por serem confortáveis - embora calorentos na cidade em que vivo - e me trazerem a sensação de confiança enquanto ando pelos lugares usando minhas roupas estranhas. 
Prometo postar looks com meu coturno maravilindo logo.

- Glossário  
*hipster: termo usado para se referir a pessoas que adotam estilos diferentes do usual, moderninhos que são os principais espalhadores das tendências atuais, óculos ray ban, jeans rasgados e camisetas aleatórias
*ladylike: termo usado para se referir a meninas que usam e abusam da moda para mostrar seu lado mais feminino, tecidos suaves, vestidos florais e cores claras. 
*rocker: termo usado para se referir a pessoas que preferem o estilo de roupas mais escuras, camisetas de bandas, calças escuras e coturnos
*casual fashion: termo usado para se referir a pessoas que usam mais o estilo simples, mas que complementam um detalhe a mais que marca seu estilo, calças jeans, camisetas e tênis
*geek: termo usado para se referir as pessoas com um estilo mais nerd, frases de jogos ou filmes - geralmente Star Wars (♥) - grandes óculos de grau e all stars sujos.

2 comentários:

  1. Eu amo essa nova moda,sempre uso no estilo Rocker ou Geek <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir