5 coisas que aprendi com: Um Time Show de Bola

sábado, junho 28, 2014 Cecilia Fernandes 0 Comments


Animações são, provavelmente, um dos meus gêneros favoritos quando o assunto é filmes. Criada vendo filmes como Vida de Inseto Rei Leão sempre fiquei muito empolgada com a engenharia dos filmes, que embora infantis, procuram representar lições para todas as idades com seus personagens engraçados e divertidos.
Sempre procuro tirar pelo menos 5 lições sobre todos os filmes que eu vejo, independente o gênero, enredo ou personagens, então decidi começar uma nova série no blog que baseia-se em uma lista com cinco lições absorvidas de um filme que eu vi durante o dia ou durante a semana. Começando com essa animação super amorzinho que eu vi com a minha mãe(beijo mãe) que embora seja infantil, é realmente inspirador.

Sinopse: 
Desde garoto Amadeo é viciado por totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel (Juan José Campanella), um arrogante garoto que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de totó entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em um espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas. 

  1. A união faz a força.
    Durante o filme vemos os típicos conflitos que envolvem o antagonista e o protagonista, como é comum em todos os filmes de animação, mas também podemos ver que esses mesmos conflitos são resolvidos quando todos os "mocinhos" se unem independentes das pequenas rivalidades.
  2.  A vida é complicada, mas você tem que ter féSempre existem aqueles momentos onde tudo parece estar errado, onde as coisas tendem a dar errado e a única opção viável para você é desistir, é nesses momentos que você precisa ter fé e coragem para seguir em frente. Ah, fica mais fácil quando você tem apoio de amigos. 

  3. Se você tem amigos, você consegue tudo.“Amigos” soam como um termo muito vago, mas essa lição trata sobre aqueles amigos que nas horas mais difíceis, nos momentos mais complicados são os primeiros a aparecer para te ajudar, independentemente da situação, do momento ou do grau de dificuldade. Se você tem amigos como esse, você consegue tudo. 


  4. Nem sempre ganhar é a solução.
    Do que adianta você ganhar um jogo sem um time? É melhor perder com amor do que ganhar com ódio.
  5. Confiança é a base de tudo. 
    No esporte, nos filmes e principalmente na vida, se você confiar e acreditar as coisas simplesmente dão certo quando você menos esperar. No filme vemos que durante as partidas de futebol quando um jogador confiava verdadeiramente no outro tudo se encaminhava de forma correta. 

    "Um passo de cada vez. Um passo de cada vez. Primeiro tem que se acalmar, respirar fundo. Senpreparar e começar a agir"
    - Um Time Show de Bola

0 comentários: